fbpx Skip to main content
O que é o Laser de Alexandrite e por que é a melhor opção de depilação?

Laser Alexandrite: tudo o que você precisa saber

Para algumas pessoas os pelos incomodam muito, tornando a depilação um alívio quando está em dia, seja no verão, no inverno ou em qualquer outra estação do ano. Vai sair? Precisa colocar aquele vestido? Não vai dar tempo de fazer a barba? Sem problemas!

A remoção dos pelos é uma técnica antiga, e uma depilação bem-feita é sinônimo de cuidado com o seu próprio corpo. Quando o assunto é depilação íntima, os gostos são os mais variados possíveis: há quem goste de retirar o mínimo possível, geralmente na região do biquíni; há quem prefira manter alguns fios na região e também quem seja fiel à depilação completa.

Muitas técnicas estão disponíveis para as mulheres e homens que amam a sensação de frescor e limpeza que somente uma depilação pode causar.

Diferente das opções temporárias, como a luz pulsada, existem as opções de depilações definitivas, como o laser de Alexandrite, que vem conquistando cada vez mais pessoas. Mas antes de conhecer o método mais procurado e queridinho, saiba o por que a depilação é ótima aliada ao visual e como ter uma vida saudável se você optar por ela.

 

Quais são os cuidados com a pele depilada?

Para conseguir uma pele macia e lisinha, é preciso tomar alguns cuidados para garantir o melhor resultado. Anote aí as dicas:

· Fuja das roupas apertadas

No dia do procedimento e nos seguintes, tire do guarda-roupa apenas peças mais leves e soltas. Usar roupas apertadas, em atrito com a pele, sensibiliza a região e pode causar irritações, propiciando a vermelhidão e irritações.

Essas roupas mais justas, além do atrito comentado acima, impedem que a pele respire livremente e aumentam o aparecimento de fungos e bactérias na região — essa última parte vale para todos os dias, independentemente da depilação.

· Não esqueça de se hidratar

O segredo para uma boa hidratação é um só: beber bastante água, aliás a melhor hidratação é aquela que vem de dentro para fora. O maior truque para uma pele lisa e macia é manter o corpo sempre hidratado.

Além disso, é preciso eliminar o uso de produtos com álcool, pois estes podem agredir a pele que já está mais sensível. Se as axilas foram depiladas, esqueça os desodorantes pelo tempo recomendado pelo profissional da sua confiança.

· Fique longe do sol

Nem mesmo o uso do filtro solar é capaz de combater o aparecimento de manchas nas regiões depiladas quando expostas ao sol. Na maior parte dos casos, 24 horas longe do sol são suficientes.

Mas sempre confirme com o profissional responsável pelo procedimento.

Quais os maiores mitos da depilação?

Uma região, quando raspada diariamente, pode estimular o crescimento dos pelos?

Mentira! A lâmina elimina o pelo apenas superficialmente, não afetando sua raiz, portanto, seu crescimento é mais rápido.

Quando raspado o pelo fica mais grosso?

Mentira! Como o pelo é cortado apenas no meio da sua haste, região mais grossa que a ponta do fio, pode dar essa impressão, mas ele continuará com a mesma espessura.

E a depilação com cera? Provoca flacidez?

Não! O contato da cera age superficialmente sobre a pele. A tão temida flacidez ocorre pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina.

E as varizes? Não podem ser estimuladas pela cera quente?

Não! A vilã da história aqui é sua genética e o problema aparece pela incapacidade da veia de manter o fluxo sanguíneo contínuo.

O que o laser de Alexandrite é?

Esse laser já é utilizado pelos profissionais há cerca de vinte anos (apenas em 1997 foi aprovado o seu uso para depilação) e é derivado de um cristal chamado Alexandrita.

O equipamento possui o comprimento de onda de 755 nanômetros e tem como principal diferencial a boa afinidade com a melanina, fora a ótima e profunda penetração até a derme média.

Como funciona o método Alexandrite?

O tratamento é considerado mais seguro e confortável se comparado a outros métodos de depilação a laser, o Alexandrite, por possuir um comprimento de onda mais curto que outros equipamentos de diodo conhecidos, é absorvido com mais facilidade pela concentração de melanina e pelo folículo piloso (pelos).

O maior diferencial desse para qualquer outro método é combinar um resfriamento adequado com o laser, o que gela a pele e causa uma sensação de analgesia, enquanto o laser faz seu trabalho removendo o pelo.

O funcionamento do laser se dá por ele ser atraído à melanina do pelo, por isso, é contraindicado para alguns fototipos de pele, mas é sempre importante você fazer uma avaliação para testar a eficácia do Alexandrite em sua pele e ter carta branca para poder fazer.

A tecnologia desse laser é a photothermolysis selectiva (os canais cheios de energia do laser) que, quando aplicada na superfície da pele, converte o laser em energia térmica e dissolve as células da pele ou o folículo que se deseja retirar. Toda essa tecnologia se torna muito menos agressivo.

Lembre-se sempre de se certificar que o tratamento seja realizado em clínicas especializadas, como a Vialaser que conta com profissionais treinados para garantir a segurança, conforto e sucesso de todo o tratamento.

Quais as principais vantagens do Alexandrite?

  • Ao contrário dos outros equipamentos, o Laser de Alexandrite apresenta mais eficiência quando destinado a remover os pelos mais finos ou grossos.
  • Devido ao resfriamento adequado, o processo é mais rápido e mais confortável também.
  • As regiões do corpo, geralmente, são feitas em 10 sessões, com intervalo de 30 dias para a região do rosto e 45 dias para outras áreas.
  • É possível notar diminuição dos pelos progressivamente ao longo da primeira sessão.
  • Esse processo protege a pele e traz muitos benefícios, como o aumento de colágeno.

Cuidados com a pele depilada com laser:

Para conseguir uma pele macia e lisinha, é preciso tomar alguns cuidados para garantir o melhor resultado. Anota aí as nossas dicas separadas especialmente para você:

  • É importante proteger a região a ser depilada com filtro solar de FSP mínimo 30 e evitar contato com o sol, se possível.
  • Deve-se raspar com lâmina a região em que o laser será aplicado de 2 a 3 dias antes, para que assim, o laser percorra o comprimento do pelo.
  • Não faça depilação com cera ou outro processo que elimine os fios pela raiz.

Cuidados pós laser:

  • Se for o caso, pomada calmante ou com corticoide pode ser recomendada pelo profissional responsável pela depilação.
  • Evite exposição direta ao sol e reaplique, a cada três horas, o filtro solar (com o fator mínimo 30).

Separei para você um material bem completo onde eu falo bastante sobre todos os tipos de lasers. Confira aqui.

Nesse ebook eu também tiro dúvidas, como, por exemplo, se a depilação a laser dói e quais os níveis de cada tipo de laser.

Mas falando de um de um modo mais geral, se você procura praticidade, acaba recorrendo ao laser de Alexandrite por ser tornar a melhor solução, além de mais confortável e com o melhor custo/benefício quando comparada a outros tipos de depilação disponíveis no mercado.

Tem mais alguma dúvida que não apareceu por aqui ou se interessou e quer agendar sua primeira sessão?  Entre em contato com a nossa equipe pelo chat!

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

18
Deixe um comentário

avatar
7 Comment threads
11 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
11 Comment authors
LisaPatricia ZanonRosileneMaria Christina FontanaArlete Maria Rodrigues Pereira Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Dulce
Visitante
Dulce

Gostaria de saber o preço do aparelho a laser

Karine Dandolini
Admin
Karine Dandolini

Olá Dulce, tudo bem? Nos passe seu telefone ou WhatsApp que entraremos em contato com você para passar os valores e fazer um orçamento! (:

Sabrina
Visitante
Sabrina

Gostaria de um orçamento
Detalhado também!
@slorraine401@Gmail.com

Karine Dandolini
Admin
Karine Dandolini

Olá Sabrina, vamos entrar em contato com você!

Silvane
Visitante
Silvane

Moro em São José do cedro S/C , vcs atendem em algum lugar aqui?

Karine Dandolini
Admin
Karine Dandolini

Olá Silvane! Perto de sua cidade nós possuímos clínica em Chapecó (no shopping Pátio) e iremos abrir em Concórdia no próximo mês. Estamos em expansão e acredito que logo, logo teremos uma clínica ainda mais próxima de você! <3

Clayre
Visitante
Clayre

Boa noite, gostatia de um orçamento da maquina de laser.

Karine Dandolini
Admin
Karine Dandolini

Olá Clayre, tudo bem? Nós não trabalhamos com a venda/aluguel da máquina, somente oferecemos o serviço de depilação a laser.

CLEUSA BARROS
Visitante
CLEUSA BARROS

Boa noite! Estou interessada em fazer e gostaria de um telefone de contato para obter orçamento e tirar dúvidas. Obrigada, aguardo retorno!

Karine Dandolini
Admin
Karine Dandolini

Olá Cleusa, você pode entrar em contato pelo número (48) 999670844 diretamente pelo whatsapp!

Arlete Maria Rodrigues Pereira
Visitante
Arlete Maria Rodrigues Pereira

gostaria de fazer orçamento e telefone pr entrar contato. Obrigada aquando resposta

Maria Christina Fontana
Visitante
Maria Christina Fontana

Penugem branca no rosto pode ser eliminada com laser?

Rosilene
Visitante
Rosilene

Olá, Boa noite! Gostaria de um número para eu contactar com um representante para saber melhor do laser, pois estou interessada em adquirir! Obrigada

Patricia Zanon
Visitante
Patricia Zanon

Gostaria de saber se portadores de marca passo cardíacos podem fazer esse laser