fbpx Skip to main content
Depilação a laser definitiva? Entenda a manutenção

Depilação a Laser é Definitiva? Entenda a manutenção!

Uma pele lisinha e sem pelos é o sonho de muitas pessoas. Para alcançar esse objetivo, é possível contar com a ajuda de uma grande aliada: a depilação a laser

Porém, apesar desse tipo de tratamento estar se tornando, cada vez mais, um dos principais métodos depilatórios – em razão de suas inúmeras vantagens -, poucos ainda conhecem seus benefícios, tanto para a pele quanto para o bolso e a otimização do tempo no dia a dia. 

Além disso, muitas pessoas também confundem a eficácia e os procedimentos com outros métodos similares, como a luz intensa pulsada – mais conhecida como fotodepilação. Nesse caso, por exemplo, ainda que ambos possuam o mesmo objetivo, o resultado pode ser bem diferente. 

Para esclarecer todas as perguntas sobre o funcionamento das sessões e mostrar o que é mito ou verdade sobre essa técnica, preparamos um post repleto de informações importantes, incluindo a resposta para uma das principais dúvidas: a depilação a laser é definitiva? Acompanhe e não tenha mais dúvidas quando o assunto for a depilação a laser! 

Depilação a laser é definitiva? Sim ou não?

Durante a sessão, o laser faz com que os folículos dos pelos sejam queimados e eliminados. Quando os pelos estão na fase correta, a depilação a laser é, de fato, uma solução definitiva. 

Além disso, em geral, o método auxilia significativamente na diminuição dos fios e altera a estrutura dos pelos, sendo possível afirmar que a técnica apresenta uma solução extremamente duradoura, principalmente quando o resultado final é comparado com outras formas de depilação.

A depilação a laser age progressivamente ao longo de todas as sessões – realizadas, em sua maior parte, entre 45 e 60 dias de intervalo e garantindo a remoção dos pelos. Mas, por outro lado, condições específicas de cada corpo, como as hormonais, de genética e a presença de fios loiros e ruivos, por exemplo, podem acabar diminuindo a eficácia do processo – fazendo com que seja necessária uma manutenção. 

Mesmo assim, vale ressaltar que a maioria das áreas que sofrem as aplicações de laser poderão nunca mais apresentar nascimento de novos fios, mesmo com a produção de novos folículos. 

Outro ponto importante é que a Vialaser também é uma das melhores opções do mercado para quem sofre com algumas dessas condições, já que a tecnologia de suas aplicações serve para todos os tipos de pele e consegue atingir melhor fios coloridos.

Por que optar pela depilação a laser?

A depilação a laser é tida como o procedimento mais eficaz para retirar os pelos – com um tempo extenso entre uma aplicação e outra. 

Bastará fazer algumas sessões para você observar o resultado, que costuma ser mais benéfico do que as outras técnicas populares de depilação, como a cera, o creme depilatório e a lâmina. 

Além disso, quando se trata de custo/benefício, a depilação a laser também é a melhor opção. Para além de ganhar tempo no dia a dia por ser uma depilação permanente e que não necessita de manutenções diárias ou quinzenais, os valores dos pacotes também acabam apresentando vantagens em relação a outras formas de depilação –  que precisam ser realizadas com mais frequência. 

Um ponto importante, no entanto, é a escolha da clínica para realizar as sessões, já que é essencial optar por fazer o procedimento em clínicas reconhecidas e com profissionais qualificados, como a Vialaser. 

Caso contrário, você poderá correr o risco de ter queimaduras pela máquina e carregar cicatrizes. Busque recomendações e certificados do local que escolher. 

Quais são os benefícios da depilação a laser?

Os benefícios da depilação a laser são vários, e durante o tratamento eles se tornam extremamente visíveis. Conheça alguns deles: 

  • A depilação a laser é a técnica que menos irrita a pele; 
  • Tende a eliminar ou diminuir consideravelmente a foliculite (pelos encravados); 
  • Ajuda a clarear e a reduzir manchas e sardas do corpo; 
  • A pele fica lisa por mais tempo e muito macia; 
  • Apresenta o melhor custo/benefício; 
  • Após a aplicação, os pelos que nascem tendem a ser mais finos.

Todo tipo de laser é igual?

Não! Os lasers podem apresentar algumas diferenças, como em relação ao número de sessões, intervalos entre elas e seu funcionamento com determinados tons de pele. 

A Vialaser, por exemplo, conta com uma tecnologia moderna e eficaz, que é uma exclusividade no mercado, já que possui a junção de dois lasers superpotentes: o Alexandrite e o ND:Yagsegura. 

Por meio da nossa tecnologia, a Vialaser é capaz de oferecer um tratamento muito rápido, quase indolor e para todos os tipos e cores de pele. 

Além disso, o uso dessa tecnologia extremamente avançada permite um maior cuidado com a pele para quem deseja realizar a depilação a laser, diferentemente do que acontece com o uso excessivo de lâminas que danificam a pele, causando machucados e ressecamento em todo o corpo.

Como funciona o tratamento?

Para iniciar o tratamento, é recomendado que a pessoa vá até uma clínica e faça uma avaliação prévia para que seja determinado qual é o melhor procedimento, máquina e tipo de laser a ser adotado. 

Normalmente, o tratamento demanda em torno de dez sessões, podendo ser mais ou menos, de acordo com a cor da pele e da espessura do fio.

O retoque costuma ser entre 30 dias ou 45, podendo variar de acordo a área do tratamento. Todo o processo deve durar cerca de um ano a um ano e meio. Após esse período, pode ser necessária a realização de algumas sessões esporádicas para manutenção e para evitar que novos pelos nasçam – garantindo, por final, um resultado permanente.

Viu? Somente novos pelos nascerão e em locais onde laser não atuou. Nosso corpo possui produção de hormônios o tempo todo, e homens estão ainda mais propensos a ter novos pelos.

Quais são os principais cuidados?

Antes de qualquer coisa, você deve fazer uma avaliação, e caso tenha problemas de pele, deve ter o aval de um dermatologista para ter plena certeza de que não terá complicações ao longo do seu tratamento. 

Essa avaliação é muito importante para você saber se o laser, especificamente da clínica que você escolherá para realizar as aplicações, vai se encaixar com as características do seu fototipo e sua sensibilidade. 

Como se preparar para a depilação a laser?

Para que você consiga aproveitar ao máximo a eficácia de suas sessões de depilação a laser, é importante seguir essas dicas de ouro:

  • Apare os pelos com lâmina ou creme depilatório dois dias antes da sessão, para que só a pontinha do pelo fique aparente no momento da aplicação do laser; 
  • Evite a exposição ao sol por pelo menos 15 dias antes da sua sessão – se a sua pele estiver bronzeada, a aplicação não poderá ser realizada. 

Além disso, é importante lembrar ainda que, durante o tratamento, não é aconselhado utilizar métodos que arranquem o pelo pela raiz, como a cera e a pinça, e que a exposição ao sol deve diminuir ao longo de todo o processo e deve ser feita sempre com protetor solar.

A depilação a laser é o tratamento mais recomendado para lidar com o excesso de pelos ou pelos indesejados, tanto em mulheres quanto em homens. 

Escolhendo corretamente o local e o profissional que vai te atender, o resultado com certeza será positivo e duradouro. Agora que você esclareceu suas dúvidas sobre a depilação definitiva, que tal fazer uma avaliação? Ou até mesmo uma sessão grátis? 

Faça a sua depilação a laser com a Vialaser!

Já sabe que a depilação a laser é definitiva e todas as vantagens de realizar o procedimento? Que tal aproveitar para fechar o pacote dessa área com todas as facilidades e descontos que só a Vialaser oferece? 

Confira o preço da depilação a laser em diversas áreas e garanta já uma pele mais lisinha e sem traumas! Aproveite ainda para ficar por dentro dos benefícios de realizar a depilação a laser no rosto, a depilação a laser na virilha, depilação perianal e a linha alba depilação a laser. 

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments