fbpx Skip to main content
Depilação a laser definitiva? Entenda a manutenção

Depilação a laser definitiva? Entenda a manutenção

Uma pele lisinha e sem pelos é o sonho de praticamente todas as mulheres. Para alcançar esse objetivo temos um grande aliado: o laser! Porém, apesar de ser muito conhecido e disseminado, várias pessoas se perguntam se a depilação a laser é definitiva ou isso é uma propaganda enganosa para atrair clientes.

Existem também métodos que são sempre confundidos com a depilação a laser, como a luz intensa pulsada, mais conhecida como a fotodepilação.

Antes de continuar a sua leitura, não confunda os dois procedimentos. Podem ser usados para os mesmos fins? Sim! Porém o resultado pode ser bem diferente.

Para esclarecer todas as perguntas e mostrar o que é mito ou verdade sobre essa técnica, preparamos este post repleto de informações importantes. Acompanhe e não tenha mais dúvidas quando o assunto for a depilação a laser!

 

Depilação a laser definitiva. Sim ou não?

Durante a sessão, o laser faz com que os folículos dos pelos sejam queimados e eliminados, e, por isso, muitas pessoas acreditam que a depilação a laser é uma solução definitiva. Apesar de auxiliar na diminuição dos fios e alterar a estrutura dos pelos, não se pode afirmar que é uma solução eterna.

Algumas áreas onde a máquina foi aplicada poderão nunca mais conter fios. Porém, o organismo pode produzir novos folículos e, consequentemente, resultar em um novo pelo. Mas a técnica ainda é considerada como a melhor solução para quem deseja eliminar os pelinhos indesejados.

Por que optar pela depilação a laser?

Apesar de não ser definitiva, fazer depilação a laser é optar por um método mais eficaz para retirar os pelos e com um tempo extenso entre uma aplicação e outra. Bastará algumas sessões para você observar o resultado, que é bem mais benéfico que as outras técnicas populares como a cera e a lâmina.

Como falado nos benefícios do método, você terá um custo-benefício absurdamente maior por optar nesse tratamento, além de ganhar tempo, porque a preocupação com a depilação diária/quinzenal vai acabar

Além disso, fica uma super dica! Só realize o procedimento em clínicas reconhecidas e com profissionais qualificados. Caso contrário, você corre o risco de ter queimaduras pela máquina e carregar cicatrizes por um bom tempo!

Busque recomendações e certificados do local que escolher.

Quais são os benefícios da técnica?

Os benefícios são vários e durante o tratamento eles se tornam extremamente visíveis. Veja alguns deles:

  • A depilação a laser é a técnica que menos irrita a pele;
  • Tende a eliminar ou diminuir consideravelmente a foliculite (pelos encravados);
  • Ajuda a clarear e a reduzir manchas e sardas do corpo;
  • A pele fica lisa por mais tempo e muito macia;
  • Apresenta o melhor custo-benefício;
  • Após a aplicação, os pelos que nascem tendem a ser mais finos.

Todo tipo de laser é igual?

Mesmo todos sendo muito parecidos e buscando o mesmo resultado, os lasers podem ter sim algumas diferenças, tanto com o número de sessões, os intervalos entre elas e seu funcionamento com determinados tons de pele.

Geralmente os cuidados após e até antes das sessão são os mesmos, assemelhando-se com métodos tradicionais, como a depilação com cera, por exemplo, mas com seus diferenciais.

Alguns lasers são mais conhecidos por causar menos dor e a sessão poder ser feita sem o uso de anestesias, por exemplo, um em específico é o laser de Alexandrite.

Se você quiser se aprofundar no tema, tenho uma sugestão ótima de um artigo que escrevi aqui sobre os diferentes tipos de lasers, e nele você vai conferir como cada um funciona e qual pode se aplicar melhor às suas expectativas.

Como é o tratamento?

Para iniciar o tratamento, é recomendado que a pessoa vá até uma clínica e faça uma avaliação prévia para que seja determinado qual é o melhor procedimento, máquina e tipo de laser a ser adotado. Normalmente, o tratamento demanda em torno de 10 sessões, podendo ser mais ou menos de acordo com a cor da pele e da espessura do fio.

O retoque costuma ser entre 30 dias ou 45, podendo variar de acordo a área do tratamento. Todo processo deve durar cerca de 1 ano a 1 ano em meio. Após esse período, pode ser necessário a realização de algumas sessões esporádicas para manutenção e evitar que novos pelos nasçam.

Viu? Somente novos pelos nascerão e em locais que o laser não atuou. Nosso corpo possui produção de hormônios o tempo todo, e homens estão ainda mais propensos a ter novos pelos.

Quais são os principais cuidados?

Antes de qualquer coisa, você deve fazer uma avaliação, e caso você tenha problemas de pele, deve ter o aval de um dermatologista para ter plena certeza de que não terá complicações.

E como eu falei ali em cima, a avaliação é muito importante para você saber se aquele laser, em específico, da clínica que você escolheu, vai ser bom o bastante para seu fototipo e sensibilidade.

Os principais cuidados que você deve ter, independente do tipo de laser que você utilizar (e pode até servir para métodos tradicionais, caso você esteja aderindo um desses) são os seguintes:

  • evite o máximo possível de contato com o sol;
  • use filtro solar com fator de proteção mínima de 30;
  • raspe as regiões com lâminas 2 ou 3 dias antes do procedimento;
  • evite depilações com cera ou outros métodos que alcançam a raiz.

A depilação a laser pode não ser totalmente definitiva, mas continua sendo o tratamento mais recomendado para lidar com o excesso de pelos. Escolhendo corretamente o local e o profissional que vai te atender, o resultado será espetacular e duradouro.

Agora que você esclareceu suas dúvidas sobre a depilação definitiva, que tal fazer uma avaliação? Ou até mesmo uma sessão grátis? Entre em contato conosco e verifique como funciona essa técnica para o seu caso específico!

Nossas redes sociais também estão recheadas de conteúdo e muitas novidades, é só você nos seguir lá no Facebook e no Instagram!

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of