Confira 4 cuidados estéticos indispensáveis para homens

Confira 4 cuidados estéticos indispensáveis para homens

Cuidar do corpo é algo que vai muito além de mera preocupação com a vaidade: é ter cuidado com a saúde. Por isso, os cuidados estéticos para homens também são indispensáveis.
O perfil contemporâneo dos indivíduos do sexo masculino é de quem tem a preocupação com a aparência e procura mantê-la regularmente. Alguns entrevistados, em uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, apontaram que além do bem-estar, investir na aparência traz um bom retorno pessoal e profissional.
Pensando nisso é que preparamos neste post 4 dicas de cuidados estéticos para homens. Acompanhe!

1. Trate da barba

É um estilo que boa parte do público masculino vem aderindo, porque serve de aliado para um rosto que chama a atenção e compõe traços da personalidade que tornam o visual mais viril e atraente.
Independentemente do tamanho da barba, o descuido dá um aspecto de desleixo para a imagem. O uso de shampoos específicos para esse fim é indispensável e proporciona maleabilidade e higiene adequada para os pelos.
Apará-la de maneira periódica ajuda a estimular o crescimento dos pelos e caso existam falhas, é preciso procurar ajuda profissional para auxiliar na correção desse problema.

2. Cuide das unhas

Apesar de muitos homens acharem um exagero cuidar das unhas, além de mantê-las curtas, a estética das mãos pode evitar muitas doenças transmissíveis pelo acúmulo de sujeira nessa região.
O público masculino tem frequentado cada vez mais os salões de beleza à procura de manicure, para ter uma higienização correta e mãos mais bonitas.
É primordial que não seja arrancada a cutícula, porque ela protege as unhas. Não roê-las também é importante para não ingerir bactérias que possam prejudicar o organismo, além de não causar má impressão.

3. Valorize os cabelos

Sem dúvida, uma das preocupações de boa parte dos homens é em relação aos cabelos: calvície, queda, surgimento de fios brancos, fios indomáveis, tipo de corte, entre outros.
Cuidar dos cabelos é tão importante quanto do resto do corpo, pois é uma das primeiras coisas que atraem a atenção na imagem de uma pessoa. Muitas empresas de cosméticos têm investido pesado para atender às necessidades do público masculino nesse aspecto e vêm criando produtos específicos para ele.
No caso de cabelos grisalhos, por exemplo, o homem pode (e deve) optar pelos tonalizantes para parecer mais jovem, caso isso o incomode. Não se trata só de vaidade, mas de autoestima!

4. Tenha cuidado com a pele

A pele dos homens costuma ser mais oleosa do que a das mulheres e por isso são maiores os casos de acnes, cravos, vermelhidões e também de rugas faciais. Tratá-la pode evitar esses e outra série de problemas: rugas, manchas, escamação, etc.
Uma das necessidades principais em relação aos cuidados com a pele é o uso protetor solar, porque evita os danos que os raios solares podem causar, o câncer de pele.
A depilação também tem sido muito procurada pelos homens, pois faz bem para a pele mantê-la “lisinha” e até auxilia na prática de alguns esportes, como a natação, por exemplo.
Ser um homem antenado, que se preocupa com sua aparência e a impressão que ela causa nas outras pessoas não é só questão de estilo, mas de higiene.
Assim, nada melhor do que seguir nossas dicas sobre os cuidados estéticos para homens e compartilhá-las com os amigos nas redes sociais!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *