fbpx Skip to main content
6 cuidados estéticos indispensáveis para homens em 2019

Estética para Homens: confira 6 cuidados indispensáveis

Cuidar do corpo é algo que vai muito além de mera preocupação com a vaidade: é ter cuidado com a saúde. Por isso, os cuidados estéticos para homens também são indispensáveis.

O perfil contemporâneo dos indivíduos do sexo masculino é de quem tem a preocupação com a aparência e procura mantê-la regularmente. Alguns entrevistados, em uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, apontaram que além do bem-estar, investir em alguns tratamentos para aparência traz um bom retorno pessoal e profissional.

Pensando nisso é que preparamos neste post 6 dicas de cuidados estéticos para homens. Acompanhe!

1. Trate da barba

É um estilo que boa parte do público masculino vem aderindo, porque serve de aliado para um rosto que chama a atenção e compõe traços da personalidade que tornam o visual mais viril e atraente.

Você vai notar também que para cada tipo de rosto existe um estilo de barba ideal, então antes de deixar a barba crescer de qualquer jeito, é bom notar qual corte vai ficar bonito para você.

Sendo assim, independentemente de cada tipo de tamanho da barba, o descuido dá um aspecto de desleixo para a imagem. O uso de shampoos específicos para esse fim é indispensável e proporciona maleabilidade e higiene adequada para os pelos, além de penteá-la.

Apará-la de maneira periódica ajuda a estimular o crescimento dos pelos, mas, se por caso existir falhas, é preciso procurar ajuda profissional para auxiliar na correção desse problema.

2. Cuide das unhas

Apesar de muitos homens acharem um exagero cuidar das unhas, além de mantê-las curtas, a estética das mãos pode evitar muitas doenças transmissíveis pelo acúmulo de sujeira nessa região.

O público masculino tem frequentado cada vez mais os salões de beleza à procura de manicure, para ter uma higienização correta e mãos mais bonitas.

É primordial que não seja arrancada a cutícula, porque ela protege as unhas. Não roê-las também é importante para não ingerir bactérias que possam prejudicar o organismo, além de não causar má impressão.

3. Valorize os cabelos

Sem dúvida, uma das preocupações de boa parte dos homens é em relação aos cabelos: calvície, queda, surgimento de fios brancos, fios indomáveis, tipo de corte, entre outros.

Cuidar dos cabelos é tão importante quanto do resto do corpo, pois é uma das primeiras coisas que atraem a atenção na imagem de uma pessoa. Muitas empresas de cosméticos têm investido pesado para atender às necessidades do público masculino nesse aspecto e vêm criando produtos específicos para ele.

No caso de cabelos grisalhos, por exemplo, o homem pode (e deve) optar pelos tonalizantes para parecer mais jovem, caso isso o incomode. Não se trata só de vaidade, mas de autoestima!

4. Tenha cuidado com a pele

A pele dos homens costuma ser mais oleosa do que a das mulheres e por isso são maiores os casos de acnes, cravos, vermelhidões e também de rugas faciais. Tratá-la pode evitar esses e outra série de problemas: rugas, manchas, escamação, etc.

Segundo o site Mensch, tratamentos que envolvem a redução da linha de expressão são muito procurados pelos homens, como, por exemplo, limpeza de pele, aplicação de Botox, radiofrequência e preenchimento labial.

Uma das necessidades principais em relação aos cuidados com a pele é o uso do filtro solar, porque evita os danos que os raios solares podem causar, o câncer de pele.

5. Aparar os pelos do nariz

Mesmo que a gente saiba que os pelos do nariz possua uma importante função, que é filtrar o ar que respiramos para que germes não entrem em nosso sistema respiratório, ainda assim deve ser levado em consideração que aparar é essencial.

A dica que o site Eu Sem Fronteiras nos dá é tirar regularmente aqueles tufos de pelos que apontam para fora do nariz. Você pode fazer o procedimento de duas formas: arrancando com pinça – que pode doer um pouquinho – ou com maquininhas aparadoras que são bem fáceis de usar.

6. Depilação a laser

Como falado no blog post sobre depilação masculina, esse assunto deixou há muito tempo de ser somente do universo feminino, os homens, cada vez mais, aderem a esse tratamento estético. Seja para estar em dia com seu visual, como também para saúde.

A depilação também tem sido muito procurada pelos homens, pois faz bem para a pele mantê-la “lisinha” e até auxilia na prática de alguns esportes, como a natação, por exemplo.

Se você decidiu que precisa se livrar definitivamente de alguns pelos, o laser é um tratamento muito eficaz, além disso, caso você use muita lâmina de barbear, deve notar o aparecimento de bolinhas vermelhas na região do rosto, não é mesmo? Elas são as chamadas foliculites e são muito comuns, porém incômodas.

O tratamento com laser acaba com as foliculites e deixa a pele muito melhor pelo estímulo do colágeno. Algumas clínicas de estética especializadas em depilação a laser oferecem seu serviço com o laser de Alexandrite e ainda possuem avaliações gratuitas para você fazer o teste com o tratamento.

Ser um homem antenado, que se preocupa com sua aparência e a impressão que ela causa nas outras pessoas não é só questão de estilo, mas também de higiene. Hoje em dia a aparência dita muito da personalidade e investir nela é algo extremamente saudável.

Assim, nada melhor do que seguir nossas dicas sobre os cuidados estéticos para homens e compartilhá-las com os amigos nas redes sociais!

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments