Vialaser especial: Dra. Kessey responde as dúvidas!

Vialaser especial: Dra. Kessey responde as dúvidas!

Para esclarecer algumas dúvidas frequentes sobre o tratamento estético, a Dra. Kessey Binidiretora da Vialaser, empresa especializada que conta com uns dos tratamentos mais sofisticados do mercado, responde às principais perguntas.
depilação a laser é um método moderno e eficaz para remoção de pelos. Na busca da pele perfeita, a técnica vem ganhando espaço no mercado pela eficiência, praticidade e duração do resultado. O tratamento é rápido, seguro, eficaz e apresenta diversas vantagens em relação aos métodos tradicionais como lâmina, cera e creme depilatório. Benefícios como pele macia, rejuvenescimento da área tratada e eliminação de pelos encravados fazem desta a mais promissora entre as opções para de depilação.

Como o laser funciona?

O laser de depilação penetra na pele com o objetivo de enfraquecer os folículos do pelo sem maltratar o tecido cutâneo. A luz do laser penetra na pele chegando até o folículo do pelo, onde é absorvida pela melanina (proteína que confere pigmentação da pele). Sendo assim, é produzido um calor intenso que destrói o folículo do pelo e crescimento desse mesmo folículo.

Na primeira sessão já se consegue perceber alguma diferença?

Já é observada uma boa redução dos pelos, contudo, nem todos os folículos pilosos são atingidos nessa primeira sessão, os pelos que não forem atingidos devido a? fase de crescimento serão invariavelmente eliminados nas sessões seguintes.

É indicado para todos os tipos de pele? Em quais áreas do corpo pode ser aplicado?

Hoje em dia, o laser pode ser aplicado em todos os tipos de pele, inclusive peles morenas e negras, e pode ser aplicado em todas as áreas do corpo.

Qual é o numero médio de sessões?

São necessárias em média de 6 a 8 sessões de depilação a laser para reduzir os pelos de uma região, porém são indicadas até 10 sessões para obter um resultado entre 95 a 99% de eliminação.

A depilação a laser é um processo dolorido?

A dor é relativa e varia de pessoa para pessoa, mas o incômodo é mínimo e, na maioria dos casos, muito mais tolerável do que a dor provocada pela cera.

Existe algum laser que cause menos dor?

O laser GentleLASE® (Alexandrite) possui uma tecnologia que, antes da emissão da luz, libera uma descarga de resfriamento na pele, promovendo efeito anestésico e proporcionando conforto, proteção da pele e excelentes resultados.

Qual a melhor época para fazer?

Não existe melhor época para fazer depilação a laser, o intervalo entre as sessões é de 45 dias em média. Ou seja, o tratamento completo com 10 sessões leva em torno de um ano e meio, sendo assim vai passar por todas as estações do ano!

É possível tomar sol após a sessão?

Tomar sol após a depilação a laser não tem problema, mas sim estar bronzeada para realizar a sessão. Quando a pele está bronzeada tem cor também na pele e, ao aplicar o laser, o mesmo será atraído pela cor do pelo e da pele bronzeada! Não é proibido se expor ao sol, lembrando sempre de usar filtro solar.

O resultado é definitivo?

O laser elimina um alto percentual dos pelos tratados, ou seja, o pelo que o laser atingiu não volta a nascer. Entretanto, a ação hormonal em determinadas áreas do corpo pode fazer com que novos folículos evoluídos se desenvolvam, sendo necessária uma manutenção do tratamento.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *