fbpx Skip to main content
Saúde da pele

Saúde da Pele: Entenda como a depilação laser pode te ajudar!

A gente sabe que não adianta ter uma pele lisinha e pouco saudável. Por isso, separamos abaixo algumas dicas para você cuidar da saúde da sua pele.

Depilação a laser elimina a possibilidade do surgimento de pelos encravados

Os famigerados pelos encravados – ou foliculite – não são apenas um simples e comum incômodo. Surgem facilmente com outros tipos de depilação, como lâminas e cera. Acontece que podem infeccionar, causando dor e coceira. Casos mais simples podem até sumir sozinhos, mas também podem evoluir para casos mais complicados, que exigem a ajuda de um dermatologista.

Nestes casos mais graves, surgem furúnculos, lesões doloridas e cicatrizes, entre outros problemas de pele, como manchas. Por isso, previna-se. Deixe sua pele livre dos pelos encravados através da depilação a laser, com mais resultados, mais conforto e sem deixar de cuidar da saúde da sua pele.

A tecnologia exclusiva de depilação a laser utilizada pela Vialaser pela traz mais uma vantagem para a pele: estimula a criação do colágeno

O colágeno é uma proteína animal natural no nosso organismo que dá firmeza à pele, às cartilagens, unhas, músculos, tendões, articulações…. Ou seja, não é pouca coisa.

A depilação a laser da Vialaser – uma tecnologia exclusiva – estimula a firmeza da pele depilada, dando mais firmeza e elasticidade. Vale lembrar que é natural que, a partir dos 30 anos, o nosso organismo passa naturalmente a produzir menos colágeno e é isso que, aos poucos, vai facilitando o surgimento de linhas de expressão, pele mais “solta” e outros sinais da idade.

Existem outros cuidados, além da depilação a laser, que você pode tomar para ter uma pele linda e saudável. Veja as dicas da Sociedade Brasileira de Dermatologia para os cuidados diários da sua pele:

Higiene

Durante o dia, a pele é atacada por poluentes e agentes que infeccionam os poros. Por isso, é importante lavar o rosto duas vezes por dia, de manhã e à noite, para evitar o acúmulo de oleosidade, de maquiagem e da sujeira do dia a dia. O acúmulo de sujeira fecha os poros e favorece o aparecimento de cravos e espinhas, além de contribuir para o envelhecimento precoce! Use o sabonete adequado ao seu tipo de pele

Hidratação

Toda a pele do seu corpo deve ser hidratada para evitar problemas como ressecamento, envelhecimento precoce, irritações e infecções. Use diariamente hidratantes adequados aos seu tipo de pele (lembrando que são tipos diferentes para corpo e para o rosto). E, claro, não se esqueça da hidratação “de dentro para fora”. Não adianta nada passar creminhos se você não beber pelo menos dois litros de água por dia.

Mais dicas de depilação a laser

  • Evite exposição excessiva ao sol e use sempre protetor solar, não só na praia, mas na cidade também.
  • Mantenha uma dieta rica em frutas e verduras, ou seja, com muitas fibras.
  • Cuidado com o excesso de banhos muito quentes e demorados.

Não é à toa que um dos indícios de boa saúde está na nossa pele, no brilho do rosto, na falta de manchas e inflamações, enfim, é através da pele que, muitas vezes, nosso corpo mostra que alguma coisa está errada no organismo como um todo.

Não esqueça! Fique sempre atento a pintas que crescem misteriosamente de tamanho, bolhas, vermelhidões ou qualquer coisa estranha. Na dúvida, vá ao dermatologista. Ele está lá para tirar todas as suas dúvidas.

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments