fbpx Skip to main content
Remodelação corporal conheça 5 procedimentos estéticos

Remodelação corporal: conheça 5 procedimentos estéticos

Quem não gosta de se sentir bem consigo mesmo e manter a autoestima elevada? Com os modernos tratamentos existentes, conquistar o corpo perfeito ficou cada vez mais fácil. Adeus gordurinhas localizadas, estrias ou celulites. Agora, é possível desfilar curvas sinuosas o ano todo com remodelação corporal!

Mas, com tantos procedimentos estéticos, como escolher o tratamento mais adequado para a remodelação do corpo? Conheça 5 procedimentos não invasivos indicados para conseguir o corpo que você sempre sonhou!

1. Massagem modeladora

Indicada para quem quer desenhar as curvas, na massagem modeladora, a esteticista atua com vigor nos pontos de acúmulo de gordura e celulite por todo o corpo. O procedimento é um pouco dolorido por ser realizado com maior vigor, podendo deixar hematomas.

Nesse tratamento, são usados cosméticos específicos para potencializar os resultados, atuando na queima da gordura. Cada sessão dura, em média, 40 minutos, sendo necessárias 10 sessões para surgirem os efeitos desejados.
Entre seus benefícios estão:

  • a redução das medidas e das celulites;
  • o combate à flacidez,
  • a melhoria da função intestinal e da circulação sanguínea;
  • a diminuição da retenção de líquidos.

2. Massagem redutora

Esse tipo de massagem, diferentemente da modeladora, é realizada em locais específicos do corpo, como culote e abdômen. Em ritmo acelerado, o profissional realiza movimentos profundos com auxílio de cremes redutores, atingindo o tecido adiposo, a fim de que as células se rompam e a gordura seja eliminada pela urina.

São necessárias 10 sessões com cerca de 40 minutos, podendo ser bem doloridas, mas não devem deixar hematomas. Além de ajudar a remodelar o corpo, a massagem redutora também favorece:

  • a redução das medidas corporais;
  • a melhoria da aparência da celulite e da pele em geral;
  • o fim das gorduras localizadas.

3. Criolipólise

A técnica da criolipólise é indicada para eliminar as gorduras localizadas por meio do uso de baixas temperaturas, que rompem as células adiposas pelo congelamento. O procedimento utiliza um aparelho de sucção que se adapta a diferentes áreas do corpo, mas não pode ser utilizado por quem está com sobrepeso.

O tratamento pode causar dor no local da sucção, além de sensibilidade e vermelhidão. Hematomas não são comuns. Uma cinta pode ser utilizada, para auxiliar no processo de metabolização da gordura. A partir de 2 meses, os resultados começam a ser percebidos.
Os benefícios desse procedimento são:

  • a melhoria do aspecto das celulites;
  • a eliminação das gorduras localizadas.

4. Ultherapy

É um tratamento que utiliza ondas de ultrassom a fim de estimular a produção de colágeno, para ajudar a levantar e firmar uma área do corpo.

Esse procedimento é indicado para tratar abdômen, coxas, glúteos ou qualquer outra região que esteja apresentando flacidez.

O Ultherapy é feito em uma sessão com 40 minutos de duração. Contudo, os resultados só começam a aparecer entre o terceiro e o sexto mês após a realização do procedimento. Como é utilizado um anestésico tópico, é praticamente indolor.

5. VelaShape II

Para quem quer resultados duradouros e um tratamento indolor, o VelaShape II é o mais indicado. Além de reunir os benefícios dos outros 4 procedimentos, seus resultados surgem de forma muito mais rápida.

O aparelho utilizado nessa técnica combina 4 tecnologias:

  • massagem — auxiliando na drenagem de líquidos;
  • mecanismo de vácuo — aumentando a circulação sanguínea e diminuindo a celulite;
  • radiofrequência — estimulando a formação do colágeno e reduzindo as fibroses;
  • luz infravermelha — modelando o corpo com a redução da gordura localizada.

São necessárias 10 sessões para um resultado satisfatório, mas os efeitos já são notados a partir da primeira semana.

Indicado para trabalhar tanto bumbum, quanto barriga e coxas, o VelaShape II não é invasivo, e, por isso, não necessita de afastamento das atividades do cotidiano.

Contudo, vale ressaltar que, independentemente do procedimento escolhido para remodelação do corpo, a prática de atividades físicas e uma dieta balanceada são indispensáveis para que se consiga bons resultados.

Se você gostou desse post e quer receber mais conteúdos como esse, curta nossa página no Facebook.

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments