fbpx Skip to main content
Conheça algumas opções de rejuvenescimento facial

Conheça algumas opções de rejuvenescimento facial

Saiba como recuperar a jovialidade facial através desses procedimentos incríveis.

Com o avanço da idade, é natural que ocorra mudanças no nosso organismo, e principalmente, na nossa pele. Uma das regiões mais afetadas pelo envelhecimento é o rosto. Isso ocorre principalmente por conta da perda de duas proteínas essenciais para pele, a elastina e o colágeno, que são responsáveis pela elasticidade e sustentação da pele.

Felizmente, existem procedimentos de rejuvenescimento facial que são capazes de proporcionar resultados de forma eficaz quando comparados a produtos cosméticos.

O lifting facial e o botox, são dois procedimentos muito utilizado para disfarçar as rugas. O botox, por exemplo, é um procedimento minimamente invasivo que gera um resultado muito natural. Porém ele não é permanente, com o tempo, ele precisa de novas aplicações.

Para saber mais sobre esses procedimentos que podem deixar a sua pele com aspecto mais jovial, leia o nosso artigo.

Lifting Facial

O lifting facial é uma cirurgia plástica que tem o objetivo de rejuvenescer a face por meio da eliminação do excesso de pele. O procedimento costuma amenizar os vincos, sulcos e linhas de expressão da região, além de promover o rejuvenescimento e a melhora do contorno facial.

As rugas e sulcos são provocados pelo envelhecimento natural do organismo, que provoca a perda de gordura e gera a flacidez da região. As perdas de colágeno e elastina contribuem para que o processo se intensifique.

Antes da realização dessa cirurgia, a anestesia é aplicada, podendo ser local com sedação ou geral. Tudo isso vai depender de cada caso. O médico, junto da paciente escolherão o melhor método baseado na técnica e expectativa.

Essa técnica é feita a partir de cortes nas extremidades da face, o que permite que a pele seja esticada. Desse modo, é possível reposicionar a pele com a musculatura do rosto. Após realizar esses procedimentos, são feitas suturas na pele para fechar os cortes.

O resultado final obtido após a realização dessa cirurgia é uma aparência mais jovem e suave, com pouca presença de flacidez, rugas e sulcos. Essa técnica é muito utilizada por apresentar resultados naturais entre as pacientes. O resultado final do procedimento é após a cicatrização completa das incisões, um ano depois da cirurgia.

Alguns cuidados são necessários após a cirurgia para que o resultado seja atingido.

É provável que no primeiro dia de internação, seja colocada uma bandagem na região para minimizar os efeitos do inchaço e hematomas da pele. Esse curativo deve permanecer na região por até liberação do cirurgião.

Caso tenha dor na região, o médico poderá indicar qual medicamento tomar. Todos esses sintomas devem desaparecer algumas semanas após a sua realização.

Durante os primeiros dias, devem ser evitados movimentos bruscos como virar baixar a cabeça. Exercícios físicos e atividades que geram esforço, devem ser evitados no primeiro mês de cirurgia.

A exposição ao sol não é recomendada, pois pode prejudicar a cicatrização. O protetor solar deve ser usado todos os dias para minimizar o contato com a luz solar. Se não for possível evitar o sol, a área da cirurgia deve ser coberta por chalé ou pano, para o sol não escurecer a cicatriz.

Para melhorar o processo de cicatrização é indicado fazer uma dieta balanceada, em frutas e verduras. Alimentos ricos em gordura e carboidratos devem ser evitados.

Como todo procedimento, essa cirurgia plástica facial também pode ocasionar algumas intercorrências. Os mais frequentes são hematomas e inchaço na região, que não compromete a cirurgia. Dentre as complicações mais graves estão a dormência na região, o rompimento das suturas e alterações de sensibilidade na pele.

Uso de Botox

Outro método de rejuvenescimento facial é pelo uso da toxina botulínica (mais conhecido como botox). Ela é uma toxina produzida pela bactéria Clostridium botulinum, que passa por um processo de industrialização e purificação, sendo utilizada em baixas doses, a fim de provocar o relaxamento do músculo e da pele, suavizando as rugas da região.

A toxina botulínica vem no formato de pó e precisa ser diluída em soro fisiológico para a aplicação. Após a sua preparação, ela é injetada nas áreas que devem ser tratadas. Aplicação não provoca dor e o resultado, se for aplicado por um médico capacitado, deve ficar bem natural.

A toxina botulínica irá agir como um bloqueador neuromuscular. A transmissão de estímulos nervosos até o músculo vai ser impedia, parcialmente ou totalmente, impedindo a contração muscular, que será temporariamente bloqueada. Ao retirar essa tensão da musculatura, as rugas serão amenizadas e a pele vai ficar com aspecto mais jovial. Os resultados da aplicação podem durar até seis meses.

A aplicação do Botox pode ser considerada uma técnica segura desde que aplicada corretamente.

Entretanto, assim como qualquer procedimento, pode acabar ocorrendo algumas complicações. Em doses excessivas também pode haver a perda de expressão facial, que será revertida com passar do tempo.

Ela não deve ser realizada por pacientes que possuam alergia a sua composição, mulheres grávidas, pessoas com doenças neuromusculares e imunológicas, também não são recomendadas para o tratamento.

Qual dos procedimentos realizar?

Ambos os procedimentos são ótimos e podem ajudar em ambos os casos de rejuvenescimento facial. O ideal é consultar um médico especializado para estudar o caso em específico. Pessoas diferentes podem ter resultados diferentes se todos os casos não forem avaliados.

Em algumas pacientes mais jovens, o lifting pode não dar resultados tão satisfatórios. Um médico com o olho clínico vai ser essencial para detectar qual procedimento é o mais adequado para atingir os resultados esperados pela paciente.

A toxina botulínica geralmente é utilizada para rugas e linhas de expressão mais leves. O lifting facial é utilizado para marcas mais profundas.

O botox possui a vantagem de poder ser utilizado juntamente com outros procedimentos estéticos, como por exemplo, tratamento a laser, MD Codes e o preenchimento com ácido hialurônico. Ele também ajuda a disfarçar as linhas de expressão, mas preenchendo-as.

Gostou desses procedimentos? Comente aqui qual é a técnica de rejuvenescimento facial que você quer fazer. Para saber mais informações como estas acesse o nosso site e não perca nenhuma notícia

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments