fbpx Skip to main content
Qual a melhor época para fazer depilação a laser?

Qual a melhor época para fazer depilação a laser?

Quando chega o verão, a maioria das mulheres procura uma maneira de se livrar dos pelos indesejados. Além de poder usar um biquíni sem preocupações, muitas dessas mulheres decidem aproveitar para ficar com a pele lisa de uma vez por todas e, por isso, buscam a depilação a laser. Mas qual será a melhor época para esse procedimento?

Confira, neste post, as principais dúvidas sobre qual é a melhor época para fazer depilação a laser. Acompanhe!

Como funciona a depilação a laser?

A depilação a laser é um dos procedimentos mais eficazes na eliminação dos pelos. A luz emitida pelo laser faz com que os pelos parem de crescer, por isso os resultados são muito duradouros. Mas é preciso fazer um tratamento de no mínimo 10 sessões, já que a cada sessão é possível eliminar cerca de 10% a 15% dos pelos.

Entre uma sessão e outra, é preciso dar um intervalo que pode variar de 30 a 45 dias, dependendo da região do corpo. Portanto, é um processo que leva algum tempo e, se você quer exibir belas pernas no verão, é preciso iniciar as sessões com antecedência.

Quais são os cuidados necessários?

Os cuidados para quem vai fazer a depilação a laser são bem simples. Não é permitido tomar sol durante 15 dias antes e depois de cada sessão. Também é muito importante aplicar protetor solar com fator de proteção 30 ou superior.

Depois da depilação a pele estará mais sensível. Então, não se devem utilizar substâncias ácidas nem fazer depilação com cera ou pinça no local.

Afinal, qual é a melhor época para fazer depilação a laser?

A boa notícia é que a depilação pode ser feita em qualquer época do ano. Mas é necessário se atentar a algumas questões antes de decidir quando iniciar seu tratamento.

O inverno é a época em que há maior procura por esse procedimento, pois além do sol estar mais fraco, o frio faz com que as pessoas andem com o corpo mais coberto e, por isso, mais à vontade para conseguir manter os pelos até a próxima aplicação.

Essa também é a estação mais escolhida, juntamente do outono, pois iniciando o tratamento nessa época os pelos já vão estar bem reduzidos até o verão, época em que os resultados já devem ser visíveis.

Também é interessante que a pele não esteja bronzeada durante as sessões, pois ela estará menos sensível e os pelos estarão mais visíveis. Quanto maior a diferença de cor entre a pele e os pelos, mais fácil é para a máquina identificá-los.

Contudo, o verão e a primavera também são ótimas estações para iniciar as sessões de depilação a laser, já que a única restrição é não se bronzear durante 15 dias antes das sessões. Fora desse período você poderá aproveitar a praia, piscinas e tudo que a estação mais quente do ano oferece.

Por ser um processo gradativo, que demanda algum tempo de espera, ao decorrer das sessões as estações provavelmente vão mudando. Por isso, qualquer época é ótima para fazer depilação a laser, desde que seja feita com responsabilidade e tomando os devidos cuidados.

Gostou das dicas? Então aproveite a aprenda mais: baixe nosso e-book gratuito e saiba tudo sobre depilação a laser!

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments