Os melhores cremes hidratantes para cada tipo de pele

Os melhores cremes hidratantes para cada tipo de pele

Na correria do dia a dia fica difícil separar um tempo para os cuidados pessoais, não é mesmo? Algumas coisas importantes acabam sendo deixadas de lado pela rotina intensa. Um deles é o cuidado com a pele que não pode ser negligenciado, já que é importante para manter a aparência saudável. A falta de atenção pode prejudicar a saúde, inclusive acelerar o envelhecimento da pele. Essa realidade pode ser mudada com poucos minutos do dia dedicados à hidratação com cremes hidratantes, que além de manterem o visual saudável, previne o envelhecimento precoce. Confira quais são os melhores cremes hidratantes para cada tipo de pele!

Pele seca

Apesar de todos os tipos de pele necessitar de hidratação, a seca é a mais sensível. O ideal é que os cremes sempre contenham em sua formula vitaminas A, E e C que são oxidantes. Produtos leves que não agridem são ideais. Vale investir também nos que possuem substância oleosa na formula. Vale apostas também em hidratantes em versões pomadas e também nos que contêm óleo de amêndoas.
 

Pele oleosa

A pele oleosa ou mista é aquela que produz mais sebo deixando o rosto oleoso, por inteiro ou só na zona T (testa, nariz e queixo). Use produtos que são livres de óleos, pois contribuem ainda mais para a oleosidade. Cremes em gel são boas opções. Os que contêm microesferas matificantes são excelentes, pois absorvem a gordura. Evite cremes pesados, como os que contêm aveia e mel. A pele oleosa necessita de hidratação tanto quanto a seca. Não se deixe enganar pelo mito que diz o contrário. Não se esqueça também de que a proteção solar também é importante, pois o sol contribui ainda mais para a produção de oleosidade.

Pele neutra

A pele neutra mesmo tendo um equilíbrio, precisa receber cuidados para que seja mantida assim. Os melhores cremes são aqueles que influenciam pouco no equilíbrio natural, como os aquosos ou com fórmulas fluidas.  O ideal é que contenham vitaminas C, A e E. Evite cremes oleosos, pois podem contribuir para o aparecimento de espinhas.

Mãos e rosto

Existem cremes específicos para a região do rosto e das mãos, pois a pele nessas regiões é diferente do restante, e ação dos cremes pode ser diferente também. Portanto vale a pena usar um especifico para essas áreas e o corporal para o resto.  Não se esqueça da importância de lavar o rosto sempre com água fria, a água quente pode remover a camada natural de hidratação da pele. Para quem possui a pele oleosa, o correto é lavar o rosto duas vezes ao dia Evite tônicos com álcool, pois causam ressecamento.

Dicas bônus

Uma dica importante é sempre usar o protetor solar durante o dia, todos os dias, independente do tipo de pele. Muitos cremes já vêm com filtro solar, preste atenção nisso. Se não contiverem filtro na formula use o protetor. A última dica é não misturar cremes diurnos e noturnos, suas fórmulas são deferentes e ideais para aquele período. Portanto, cremes diurnos só podem usados durante o dia e noturnos durante a noite. A troca pode prejudicar a saúde e causar danos.
Apesar da correria, o cuidado com a saúde da pele não pode ser deixado de lado. Alguns minutos por dia garantem a hidratação, mantendo assim a aparência saudável e evitando o envelhecimento prematuro.  Lembre-se sempre de consultar um dermatologista para saber mais sobre o seu tipo de pele e o tratamento adequado.
Você costuma usar cremes hidratantes? Qual é seu preferido? Compartilhe conosco! Deixe seu comentário!
 



1 thought on “Os melhores cremes hidratantes para cada tipo de pele”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *