fbpx Skip to main content
Mitos e verdades sobre a depilação a laser: descubra agora!

Mitos e verdades sobre a depilação a laser: descubra agora!

A depilação a laser é uma excelente opção para quem deseja remover aqueles pelinhos indesejáveis que – por mais que sejam depilados – parecem voltar a crescer rapidamente. Esse problema não parece acontecer somente aqui no Brasil, tanto que a técnica também está se tornando tendência nos Estados Unidos. Mas, apesar da fama, existem alguns mitos e verdades sobre a depilação a laser que você pode descobrir aqui.

Ficar na dúvida sobre o tratamento é bem comum, mas você pode ficar tranquilo que iremos falar bastante do assunto.

E para saber o que realmente é verdade sobre esse procedimento, trouxemos algumas explicações que você confere logo abaixo. É hora de sair da dúvida e partir para a solução.

A depilação a laser é definitiva

Mito. Apesar de muitos se referirem a ela dessa forma, a depilação a laser não pode ser considerada definitiva. É esperado que 90% dos pelos sejam eliminados de uma vez por todas, mas alguns voltam a crescer graças às células totipotenciais. Essas células têm a capacidade de produzir mais pelo em determinadas situações, como a gravidez e durante o uso de algumas medicações.

 

Ela também é indicada para os homens

Verdade. Os homens estão aderindo cada vez mais ao hábito de se depilar com laser. As praticidades que essa técnica oferece na remoção dos pelos vem fazendo com que aumente o número de marmanjos à procura de clínicas que ofereçam o serviço. Então a resposta para essa pergunta é, com certeza, sim!

A depilação a laser é dolorosa

Essa é uma questão extremamente subjetiva. Para que o sinal de dor vá até o cérebro, a presença de receptores na pele é essencial. A questão aqui é que algumas pessoas possuem mais receptores do que outras, por isso podem ser mais sensíveis.

A dor vai depender também do aparelho que será utilizado no momento do tratamento. O laser de Alexandrite, utilizado pela Vialaser, possui um sistema de resfriamento que torna a sessão muito mais confortável do que outros métodos.

Não há um número específico de sessões

Verdade. O número de sessões pode variar de pessoa para pessoa, e diversos fatores tendem a interferir. Você pode conhecer alguém que realizou uma depilação a laser eficaz em 4 sessões, mas isso não significa que a sua também será assim.

No entanto, um fator bastante decisivo é o local da aplicação. Uma área maior demanda mais tempo. Para garantir a eficácia do tratamento, o número ideal é de 10 sessões.

A depilação pode ser capaz de eliminar totalmente o pelo branco

Mito. O feixe de luz emitido pelo aparelho é atraído apenas pela melanina presente no fio. É essa a proteína que dá a cor para os nossos fios. E como o fio branco é desprovido dela, não consegue ser removido totalmente pela técnica.

Além disso, fios loiros e ruivos, como também são desprovidos da melanina, precisam que você faça uma avaliação antes da depilação a laser para testar a eficácia do tratamento.

Não posso me expor ao sol após o tratamento

Mito. De fato o laser não pode ser aplicado em pele bronzeada, pois pode manchar ou queimar a região. Porém, devido ao intervalo entre uma sessão e outra, você pode ter exposição ao sol sem prejuízos, atentando-se apenas a não pegá-lo quando estiver próximo da sua sessão.

Agora que você já desmistificou alguns tópicos sobre depilação a laser e conheceu melhor como ela funciona, esperamos que tenha aumentado seu interesse pela técnica. E se quiser dar adeus à lâmina, creme depilatório e à depilação com cera quente, temos certeza de que você não vai se arrepender. Pelo contrário, os resultados serão incríveis.

Quer saber mais sobre o assunto? Então não deixe de seguir a gente em nossas redes sociais. Esperamos vocês!

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of