Pele linda até no inverno: como manter os cuidados necessários

Pele linda até no inverno: como manter os cuidados necessários

No inverno, a umidade do ar baixa e as temperaturas mais frias fazem com que a nossa transpiração corporal diminua. Nesta época, também é comum exagerarmos naquele banho super quente, né? Além disso, no inverno, costumamos substituir a água por outras bebidas, como café, achocolatado. Com a falta de cuidados, começamos a evidenciar os primeiros sintomas. Ressecamento e descamação da pele, lábios rachados e assim por diante.
Tanto a pele do rosto quanto a do corpo podem ressecar no inverno, ficando com aspecto esbranquiçado, o que se dá pela desnaturação das proteínas. Esta é uma estação que exige maiores cuidados. Para prevenir é importante fazer hidratações mais profundas e também caprichar na alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes, para assim obter benefícios a longo prazo. Mas, o que você pode fazer para precaver ou recuperar a beleza da sua pele? Confira as dicas mais quentes deste inverno:

Alimente-se bem

Consuma alimentos saudáveis, ricos em vitaminas e antioxidantes (uva, morango, maçã, romã e outras frutas de coloração avermelhada; vegetais como brócolis, espinafre, salsa e couve).

Evite banhos muito quentes

Apesar de ser gostoso tomar aquele banho demorado e bem quente, lembre da sua pele. Os banhos quentes retiram a oleosidade natural e diminuem o manto lipídico que retém a umidade da pele. O aconselhado é manter a temperatura morna e tomar banhos rápidos. Caso você tome mais de um banho por dia, recomenda-se usar o sabonete somente nas áreas íntimas e nas axilas e virilha, em um dos banhos.

Tenha sempre um creme hidratante com você

Os cuidados devem começar no início do dia e seguir até a noite, inclusive para dormir. Passe a ter o hábito de hidratar a sua pele. Ande sempre com um creme em sua necessaire.

Crie a rotina de beber água

Por vezes, na correria do dia a dia, acabamos esquecendo de tomar água. Principalmente no inverno, por sentirmos menos sede. Porém, o nosso corpo precisa de, pelo menos, dois litros por dia. Tenha uma garrafa de água com você, hoje em dia tem até aplicativos que ajudam você a não esquecer de tomar água.

Evite ar-condicionado

O aparelho costumar ressecar a pele, então, use apenas quando necessário. Uma dica para ajudar a umidificar o ar é utilizar um vaporizador ou um recipiente com água.

Filtro solar, use sempre!

Mesmo no inverno é preciso usar o filtro solar, sim! Uma ótima opção são as bases que já contêm protetor na fórmula, facilitando a sua rotina.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *