fbpx Skip to main content
Guia do Carnaval em casa

Guia do Carnaval em casa: aproveite a data de maneira segura e divertida

Uma das datas mais esperadas do ano pelos brasileiros, está chegando: o carnaval! E, pela primeira vez, vamos precisar adaptar a folia para acontecer longe de aglomerações. Necessário, né?! Mas calma que criamos o guia do carnaval em casa para aproveitar o período mais festivo do ano, de maneira segura, mas sem abrir mão da diversão e da liberdade que a data proporciona.

Antes de tudo, é essencial ressaltar que uma pele bonita e saudável tem tudo a ver com o carnaval. Como estamos no verão, é importante se manter hidratadx, por isso, não esqueça de ter sempre por perto uma garrafinha de água e, claro, escolher um creme hidratante ideal para o seu tipo de pele (que geralmente é oleosa, mista ou seca). Ah, e se você é do time que prefere ficar livre dos pelos, neste artigo, já listamos os principais benefícios da tecnologia de depilação a laser da Vialaser (fica a dica)!

Agora, vamos para às dicas do que você pode fazer para se divertir em casa:

1. Permita-se ousar no look

No carnaval, as pessoas costumam se vestir da maneira como se sentem mais confortáveis e sem medo de ser feliz. Mesmo estando em casa, vale investir no look para você se sentir bem consigo mesmx. Vale, inclusive, entrar na vibe “faça você mesmo” e customizar uma peça ou criar sua própria fantasia.

2. Tutorial de make com os amigxs

Para quem gosta de se maquiar, o carnaval é sempre um momento maravilhoso para colocar seu lado artístico para fora! Aproveite para reunir todos os amigxs que curtem maquiagem (por videochamada, claro) para trocar dicas e fazer uma make mara, com muito glow!

3. Os clássicos do carnaval em uma única playlist

Já separe um tempinho para organizar uma playlist com todos os melhores hits carnavalescos. Vale funk, pagode, sertanejo, axé… tudo o que você precisa ouvir para ficar animadx. Depois, é só dar play e se divertir!

4. Hora dos drinks

Novamente, manter a hidratação é muito importante nesse período do ano, que é marcado sempre por altas temperaturas em todo o Brasil. Por isso, aproveite para fazer drinks refrescantes. Aposte nas frutas cítricas, como abacaxi, laranja e maracujá, chás de frutas vermelhas, água de coco, água tônica ou refrigerante de limão, para criar bebidas deliciosas e refrescantes. Ah, e lembre-se: álcool deve ser consumido apenas por maiores de 18 anos e sempre com moderação!

5. Cinema em casa está liberado

Mesmo que o carnaval seja feito para as pessoas extravasarem, também vale aproveitar o tempo em casa para desacelerar. Selecione os seus filmes e séries preferidos para maratonar e curta esse momento em sua própria companhia. Os filmes de comédia são uma boa pedida, neste momento! Se estiver com crianças em casa, neste artigo, já temos algumas dicas para entreter os pequenos.

6. Skincare nunca é demais

Nunca é um mau momento para você cuidar da sua pele e fazer um spa day! Faça o ritual completo: limpe, esfolie, tonifique, hidrate e proteja. Não esqueça de escolher uma máscara, de acordo com a sua necessidade, para potencializar o viço da pele. Vale a pena apostar em produtos que sejam calmantes e refrescantes.

E aí, o que achou dessas dicas? O importante é fazer o que se gosta para celebrar esse momento, seja sozinho, ou junto das pessoas que moram com você. Não corra riscos neste carnaval e fique em casa. Caso você precise sair, não esqueça de usar máscara e levar álcool em gel!

E lembre-se, todo carnaval tem seu fim, mas você pode ter uma pele com borogodó o ano todo, para se sentir confiante e enfrentar todos os desafios de 2021! Se você quiser eliminar os pelos, conte com a depilação a laser da Vialaser, a amiga de todas as peles.

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments