fbpx Skip to main content
Estética facial as promessas para o ano de 2020

Estética facial: as promessas para o ano de 2020

Você também é aquele tipo de pessoa que vive por dentro das tendências? Se preocupa com sua aparência e quer estar sempre em dia com seu visual? O ano de 2019 veio repleto de tendências da estética facial e algumas dela serão mais do que bem-vindas para o ano de 2020.

Antes que você pense, as cirurgias plásticas, daquelas super invasivas não estão no artigo, mesmo que desde os anos 80/90 tenham sido a maior das tendências, além de continuarem sendo super procuradas, falaremos de procedimentos que são considerados até não invasivos.

Tanto homens quanto mulheres, atualmente, são adeptos aos cuidados com a aparência, ainda mais depois que as famosas selfies se fizeram tão presentes em nosso cotidiano. 

Estar em dia com a sua aparência passou de uma simples vontade para uma necessidade. O quanto isso é bom ou ruim vai depender de cada pessoa, mas hoje o artigo não é bem sobre isso.

Bom, esse é o momento para você conhecer todas as promessas do ano de 2020 e entender qual o melhor tratamento para buscar de acordo com a sua necessidade. Vamos lá:

Harmonização facial

Eu tenho certeza que você começou a aprender mais sobre harmonização facial depois que viu que a Gretchen fez, não é mesmo? Pois é, ela fez e teve um resultado espetacular. Se você já havia conhecido ou conheceu bem depois disso, está tudo certo. 

Segundo o site Pró Corpo Estética, a harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos combinados para melhorar a harmonia do rosto – como o nome já diz -. Ela transforma os traços e trata o envelhecimento facial. Aliás muito dele se dá pela perda de elasticidade, queda de tecidos, músculos, gordura e substâncias naturais. 

Ela é extremamente indicada para pessoas que desejam harmonizar o rosto, aliás, ela trata também rugas, linhas de expressão e olheiras. 

A harmonização é um procedimento minimamente invasivo, não sendo cirúrgico e não é à toa que caiu nas graças de diversos famosos, influenciadores e pessoas pelo mundo todo. 

Bichectomia

Considerada uma cirurgia plástica, a bichectomia é um tratamento super simples de ser feito. O médico especializado faz um pequeno corte por dentro da boca do paciente e retira uma bola de gordura que se encontra na região da bochecha.

Essa bolinha de gordura também pode ser conhecida e chamada de Bichat. Dura, em média, 45 minutos e após alguns dias o rosto tem a aparência menos arredondada. 

Por ter se tornado algo super “na moda” por causa dos famosos/influenciadores, a bichectomia acabou se tornando banalizada, o que pode ser um problema. Para fazer esse procedimento, é necessário que haja indicações específicas, aliás, ela não é para todos, ok?

A cirurgia é puramente estética. Se você deseja afinar o rosto e acredita que esse é o procedimento ideal para você, consulte um profissional especializado (cirurgiões plásticos) e entenda se em seu caso será realmente benéfico. 

Preenchimento

Bom, ta aí uma coisinha que é falada o tempo todo, não é? Só que preenchimento é algo que pode ser feito de diferentes formas e com diferentes tipos de produtos, você sabia? Acredito que sim, ainda mais se gosta desse mundo da estética.

Temos as duas opções extremamente não invasivas que você pode aderir, uma dessas é o preenchimento com o ácido hialurônico e outra com a toxina botulínica.

Ácido hialurônico

Essa substância já é natural em nosso corpo, porém, com o passar dos anos, acabamos perdendo ela, o que resulta em uma pele mais enrugada e menos firme. Além disso, as olheiras começam a surgir, incomodando quem a tem. 

Para isso, o preenchimento com ácido hialurônico devolve a firmeza da pele, servindo como um hidratante e preenche até mesmo regiões de depressões mais profundas na pele. 

Toxina botulínica

Usada geralmente para pessoas que possuem rugas dinâmicas – aquelas que quando sorrimos aparece a ruga e quando estamos sérios ela some -, esse procedimento pode ser feito até mesmo de forma preventiva por pessoas jovens que percebem os sinais dessas rugas.

A aplicação é simples e rápida e dura, em média, 15 minutos, porém os resultados começam a aparecer a partir de 48h. Mas, somente após 7 dias após o procedimento o resultado completo estará visível. 

Micropigmentação

Assim como o preenchimento, a micropigmentação também pode ser feita de duas formas, sendo nos lábios ou até mesmo nas sobrancelhas. O método entrou no gosto das pessoas e é comum você entrar nas redes sociais e perceber diversos adeptos e adeptas. 

Sobrancelhas

Se uma época atrás a moda eram aquela sobrancelhas finíssimas, há algum tempo atrás sobrancelhas fartas tomaram o gosto das pessoas. Claro que tudo começa com uma super tendência com as famosas. 

Como muitas pessoas não possuem pelos na sobrancelha o suficiente para garantir aquele visual desejado ou até mesmo possuem falhas, muitas mulheres e homens optam pela micropigmentação. 

O pigmento é depositado na epiderme, camada superficial da pele. E assim vai se desenhando a sobrancelha de acordo com os traços da pessoa e a grossura do desenho se dá pelo gosto pessoal de cada um. 

Lábios

Bom, eu tenho certeza que a micropigmentação nas sobrancelhas é comum para você, mas já ouviu falar na labial? Pois é, tem também. E você também sabe como ela funciona? Então vou explicar!

O processo é feito de forma super parecida com a da sobrancelha e as cores de pigmentação são diversas, fica a seu critério escolher. O processo é quase que indolor, deixando os lábios naturais. Dura, em média, dois anos. 

Microagulhamento 

O microagulhamento, também conhecido como Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas, é um procedimento dermatológico baseado em diversas agulhas bem pequenas das quais perfuram as camadas da pele, estimulando o colágeno.

Esse procedimento pode ser utilizado em diversos tratamentos da pele, como, por exemplo, cicatrizes derivadas da acne, estrias, flacidez, calvície e as manchas escuras – até mesmo o melasma, você acredita?

Depilação a laser

É claro que não poderia faltar a depilação a laser, ainda mais para as pessoas que não gostam muito da presença dos pelos ou desejam ter o mínimo de estresse possível cuidando desses folículos. Tanto mulheres que querem eliminar de uma vez por todas, como homens que desejam desenhar melhor sua barba ou simplesmente sumir com os pelos também.

A depilação a laser estimula o colágeno na região da pele em que foi aplicado, deixando ela mais bonita e livre de pelos encravados – que são conhecidos também como foliculite (aquelas bolinhas vermelhas de irritação). No caso dos homens que fazem a barba constantemente, pelo encravado é muito comum. 

O laser só oferece benefícios para sua pele e é um tratamento totalmente seguro, ainda mais se você sente incômodo em tê-los. 

E aí, o que me diz? Gostou do conteúdo? Já estava antenado sobre essas tendências de estética facial? Tem vontade ou já aderiu alguma? Deixe aqui nos comentários, vou adorar ler!

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Elizabeth santos
17/12/2019 15:02

Gostaria de fazer algo dentro da minha area sou apenas tecnica de estetica por isso não posso fazer nada invasivos
Mas porem quero renovar na patte facial qie traga resultado rapido