fbpx Skip to main content
Equipamentos estéticos podem fazer mágica em seu corpo?

Equipamentos estéticos podem fazer mágica em seu corpo?

A busca de uma boa aparência é constante para homens e mulheres. Afinal, quem é que não quer se olhar no espelho e ficar feliz com o que vê? Celulites, gorduras localizadas, pelos e muitos outros problemas podem ser amenizados e tratados com equipamentos estéticos.

O mercado da beleza se recicla constantemente, levando às pessoas os melhores procedimentos de acordo com seus gostos e rotinas. Nem sempre é possível ir ao local duas ou três vezes na semana. Então, é importante selecionar tudo dentro das possibilidades de cada um.

Contudo, uma coisa é certa: sempre considere ao menos dez sessões para sentir um resultado satisfatório. Os tratamentos não fazem mágicas nem mostram efeitos da noite para o dia. Portanto, paciência é um dos segredos para quem quer ficar com o corpo dos sonhos.

Benefícios e objetivos da estética corporal

É primordial saber a finalidade de cada aparelho ou procedimento, já que cada um tem uma potencialidade maior ou menor para aquilo que você deseja tratar.

Há os multifuncionais, que amenizam celulites, quebram a gordura localizada e podem até drenar o local, mas nem sempre farão com que o efeito que você tanto quer seja rápido como os específicos para a finalidade em questão.

O bem-estar, a autoestima e a satisfação são algumas das vantagens de realizar estes tratamentos. Entretanto, é muito válido ressaltar que tudo tem um limite. Jamais arrisque a sua vida em cirurgias ou faça procedimentos estéticos com profissionais sem indicações. Sempre pesquise sobre a idoneidade e a capacidade de oferecer aquilo que é prometido por cada um.

Sabemos que existem diversas opções no mercado da estética. Separamos para você conhecer três equipamentos, procedimentos e suas finalidades para não ter medo e na hora de optar por um deles!

Drenagem linfática

Muito popular e com diversas funções, trata-se de leves movimentos contínuos, pelos quais todas as toxinas são levadas para pontos do corpo considerados “drenos”. É indicada para inchaço, melhoras no metabolismo e fisiologia, além dos restabelecimentos pós-cirúrgicos.

A drenagem linfática, segundo o site Minha Vida, se trata de uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático, Os maiores benefícios dessa técnica é a redução dos líquidos, ativação da circulação sanguínea, combate à celulite e até mesmo o relaxamento corporal.

O objetivo principal desse procedimento estético é retirar a linfa que fica acumulada entre as células, o que pode ser ocasionado por determinado retardo na produção dessa mesma linfa. Ou até mesmo pela dificuldade da absorção por parte das células.

Criolipólise

É um dos tratamentos mais procurados para o combate da gordura localizada. O aparelho possui “sugadores”, fazendo com que as células de gordura sejam cristalizadas com temperaturas negativas e o sistema imunológico as absorva.

Sendo assim, diferente do que se pensa, a criolipólise não é um tratamento para quem possui obesidade ou está com sobrepeso, mas sim para gorduras localizadas. Esse aparelho estético elimina até mesmo aquelas gordurinhas que você não consegue eliminar com dieta e exercícios físicos.

Depois, o próprio organismo as elimina, já que o sistema linfático se encarrega de levar o material aos órgãos necessários para isso. O procedimento pode ser feito em apenas algumas partes do corpo, não sendo possível o rosto, pois o aplicador acaba não encaixando.

Manthus

Esse modelo de aparelho trabalha com ultrassons, combinando estímulos elétricos e correntes polarizadas. Desse modo, o corpo tem diminuição de toxinas e células de gordura, melhorando a aparência das celulites, redução de gordura localizada e flacidez.

O Manthus é indicado para todos os graus de celulite, gordura localizada e pós-operatório, podendo ser utilizado para tratar todas as áreas com gorduras localizadas e celulites, tendo, em média, 30 minutos de aplicação, dependendo do local que será tratado.

Geralmente são feitas de 10 a 15 sessões, sendo 3 delas por semana em um intervalo de 48h. O tratamento é muito eficiente para quem procura a remodelagem corporal, redução do grau da celulite e uma textura da pele melhorada, pois o procedimento atua diretamente na aparência da pele.

Depilação a laser: ajuda de ouro para quem busca beleza e praticidade!

Homens e mulheres consideram a depilação um dos maiores terrores porque, para o método tradicional com a cera, é necessário que os pelos estejam no tamanho certo, além da dor que muitos sentem.

Além disso, em alguns casos há encravamento, manchas, entre outros, principalmente se há o uso frequente da lâmina.

Já a depilação a laser traz grandes vantagens, entre elas a de ser praticamente indolor, pelo sistema de resfriamento, além da eficiência de eliminação gradual (que varia de caso para caso), até que não haja mais pelos na região.

O laser Alexandrite é uma das melhores opções para quem quer extinguir os pelos, corrigir manchas, tratar a foliculite e melhorar o colágeno da pele.

Ele age com a tecnologia de comprimento de onda mais curto, sendo absorvido com mais facilidade pela pele ou pelos folículos de pelos.

Confira os benefícios que a depilação com laser de Alexandrite:

  • É o mais confortável;
  • Pode ser feita por homens e mulheres;
  • Indicada para pelos grossos e finos (com uma variação do tratamento de acordo com cada um);
  • É regulamentada pela Anvisa;
  • Não contém contraindicações absolutas.

É importante ressaltar que o indicado para realizar o tratamento a laser são 10 sessões para que o aparelho possa atingir os pelos em todas as suas fases. Algumas clínicas oferecem uma avaliação gratuita para você ter noção se o laser será eficiente.

Você deve confiar sempre em profissionais que estão dispostos a mostrar o funcionamento dos aparelhos, assim você irá fazer o procedimento sem medo de ser feliz, ok?

Uma outra dica: lembre-se, cada corpo reage de uma maneira aos equipamentos estéticos, o que impede a existência de um padrão para todos. O importante é seguir todas as dicas, ter uma alimentação equilibrada e cuidar sempre do seu bem-estar, além de procurar uma clínica de estética da qual você confie o máximo possível.

Gostou das nossas dicas? Então deixe o seu comentário aqui para a gente e não deixe de acompanhar nossos conteúdos se inscrevendo em nossa newsletter. Já usa ou tem vontade de aderir a um dos procedimentos? Fala pra gente!

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments