fbpx Skip to main content
Depilação a laser: qual o melhor equipamento para depilação?

Depilação a laser: qual o melhor equipamento para depilação?

Com a correria do dia a dia, não conseguimos ter tempo de parar e nos preocuparmos com depilação, quem dirá depilação a laser, não é mesmo? Acabamos resolvendo tudo rapidamente e de qualquer jeito, esquecendo de cuidar da nossa pele, que é tão importante.

Utilizamos quase que diariamente diversos métodos para uma depilação mais indolor e, de certo modo, eficaz, como o creme depilatório e a lâmina, mas nem tudo que é simples, faz bem, ainda mais se feito repetidas vezes.

Hoje, a depilação a laser entra no mercado para facilitar e trazer comodidade às nossas vidas. Além disso, quando falamos sobre o assunto, surgem ainda muitas dúvidas, pois o mercado oferece uma gama de máquinas e formas diferentes de realizar o tratamento.

Será que todas as formas são iguais e dolorosas? Quantas sessões devo fazer com cada tipo de laser? Vamos apresentar dois equipamentos e mostrar para você, as vantagens de cada um para facilitar na hora da escolha.

Light Sheer ET

Uma das máquinas mais populares para depilação a laser é o Light Sheer ET, sendo este, um laser diodo com comprimento de onda de 810nm. O Light Sheer é um tratamento eficaz para a remoção de pelos e assemelha-se com a maioria de outros lasers. Para a sua aplicação, basta estar com a pele limpa e com os pelos curtinhos.

No momento da aplicação, é passado um gel sobre a pele para facilitar o deslizamento da ponteira e protegê-la. O tempo de aplicação varia de acordo com a área a ser tratada, sendo que esta máquina pode dar até 2 disparos por segundo.

Uma das desvantagens desse equipamento é que ele não consegue eliminar totalmente os pelos mais finos, mesmo que estes apresentem pigmentação.

Laser de Alexandrite

Em contrapartida, o moderninho laser de Alexandrite, que veio para acrescentar no que diz respeito a fazer depilação a laser, traz em suas especificações técnicas um comprimento de onda de 755nm e um sistema exclusivo de resfriamento (DCD).

É a máquina com a melhor tecnologia para depilação definitiva e o tempo de aplicação depende também da região a ser tratada, porém, este pode dar até 3 disparos por segundo.

O máximo de tempo que você pode acabar ficando em uma sala de depilação é de 30 minutos até 45. Mas isso se você optar em depilar mais áreas do corpo de uma vez só, o que é possível.

O laser de Alexandrite também apresenta uma afinidade 133% maior pela concentração de melanina (pigmento do pelo) em relação a lasers como o Light Sheer. Desta forma, o laser de Alexandrite consegue eliminar folículos pilosos mais finos, desde que apresentem pigmento. Outra grande diferença em relação a estas duas máquinas é a praticidade.

Ou seja, se você possui pelos brancos ou ruivos, o uso desse tratamento é contraindicado.

Como citado anteriormente, o Light Sheer ET precisa de um gel sobre a pele no momento do procedimento, já o laser de Alexandrite, com o seu sistema de resfriamento, libera um ar gelado adequado antes do pulso do laser.

Este jato gelado serve para proteger a pele e dar mais conforto na hora da aplicação, desta forma, a sessão realizada com o Light Sheer torna-se mais demorada e com uma praticidade menor em relação ao laser de Alexandrite.

Escala de dor da depilação a laser

Outro ponto fundamental a ser comparado entre estas duas máquinas é a questão da dor, o Light Sheer leva nota 9 na escala de dor, apresentando mais desconforto na sessão. Enquanto o laser de Alexandrite leva nota 4 por conta do resfriamento, apresenta mais conforto na sessão.

É claro que a escala de dor pode variar de pessoa para pessoa, mas você pode fazer um teste antes de iniciar com o método.

E agora, ficou mais fácil a escolha sobre qual tratamento de depilação a laser escolher? Comece agora o seu tratamento e livre-se dos pelos, como num passe de mágica e com um toque de laser.

Lembre-se que sempre é recomendado fazer avaliações para entender se o laser vai ser eficaz em sua pele e se não haverá problemas para poder fazer o tratamento.

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos e conheça todas as vantagens de uma vida sem pelos! Acompanhe nosso blog. Todas as semanas têm conteúdos para ajudar você a estar sempre em dia para aproveitar o melhor da vida!

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments