fbpx Skip to main content
6 dicas para uma pele lisa e hidratada

6 dicas para uma pele lisa e hidratada

Hoje em dia, existem diversos produtos e tratamentos para ter uma pele lisa e bonita. O difícil, no meio de tantas opções, é escolher a mais adequada. Além de oferecer um dos melhores serviços na área de depilação laser, nos preocupamos com a saúde da sua pele, por isso isso pensamos em várias dicas para deixar sua pele lisa e hidratada, além de saudável.

Quer saber mais? Então continue acompanhando nosso post de hoje!

Cuide da sua alimentação

A alimentação é o principal fator para ter uma pele bonita e saudável. O segredo é cuidar bem dela, partindo de dentro pra fora. Alguns alimentos são essenciais para manter a pele sempre hidratada e saudável, como a cenoura, por exemplo. Ela possui substâncias que previnem a formação de rugas precocemente e possui ácido lipoico, que auxilia na revitalização do rosto.

Ela também é rica em betacaroteno, que ajuda a proteger dos efeitos UVA e UVB. Já as frutas vermelhas, como a amora, o morango e a framboesa, são ricas em vitamina C e ajudam na produção de colágeno, o tecido que dá sustentação à pele.

Tenho um artigo que fala somente em alimentos que fazem muito bem para a saúde da sua pele, e ainda por cima, dos seus cabelos também.

Hidratação diária

A pele precisa ser hidratada sempre! Isso não é apenas uma preocupação estética, porque hidratar a pele previne que microrganismos causadores de infecções penetrem nos poros. Tomar muitos banhos por dia e usar excessivamente a bucha, por outro lado, pode criar espaço para que os microrganismos entrem.

Existem produtos específicos que garantem a hidratação, e se usado de acordo como se pede, você vai ter uma pele de dar inveja.

Beber bastante água também ajuda a manter a pele hidratada, pois é responsável pela renovação celular, agindo de dentro pra fora, assim como a alimentação. Ela ainda proporciona uma melhor elasticidade à pele. O ideal é tomar, no mínimo, dois litros de água por dia e todos os dias.

Por que fazer depilação a laser?

O laser é uma técnica de remoção progressiva dos pelos feita a partir de uma energia luminosa emitida por uma fonte que age diretamente no folículo, enfraquecendo-o. Esta ação direta no folículo é que o impede o crescimento dos pelos.

Na depilação a laser, os bulbos capilares são destruídos, dificultando ou impedindo o crescimento dos pelos. Isso ocorre pois, durante o procedimento, o laser é emitido e, por contraste de tonalidade, é absorvido pela melanina concentrada na raiz do pelo. Aqueles pelos que estão junto à raiz e com maior quantidade de cor são superaquecidos, o que ocasiona a morte do bulbo.

Ao contrário do que muitos dizem, o tratamento a laser pode sim ser feito no verão, basta tomar os devidos cuidados e não se expor ao sol com excesso. Os resultados variam de pessoa pra pessoa, além disso, a média é de que em cinco sessões você já consiga ver algum resultado. Homens também podem fazer o tratamento, principalmente para combater a foliculite na barba e pescoço. O laser elimina esse problema!

A depilação a laser promove uma sensação de pele lisa e macia após o tratamento. Além disso, elimina o problema de pelos encravados e irritações na área depilada, o que garante uma pele muito mais lisa na região, por tempo prolongado.

E é bom conhecer o tratamento a laser ideal para você. Em muitas pessoas, a manutenção do tratamento é necessária somente depois de anos. Assim como diversos tratamentos, tudo depende de pessoa para pessoa, por isso é bom você ter as maiores informações antes de iniciar.

Não saia sem protetor solar

A pele desprotegida fica exposta aos efeitos dos raios UVA e UVB, extremamente prejudiciais. O protetor é importante ainda para proteger a pele do envelhecimento precoce e diminuir a incidência do câncer de pele.

Não se engane: é necessário usar protetor também em dias nublados! Os raios solares estão lá mesmo em tempos mais frios e sem luz. O que ocorre é uma diminuição, mas ainda sim a exposição é prejudicial à saúde da pele.

Tomar sol é importante, desde que moderadamente. Um bom horário é até às 9h, por pelo menos 20 minutos, para adquirir vitamina D, que só é sintetizada em nosso organismo com a luz do sol.

Evite tomar banhos quentes

Os banhos quentes podem até ser relaxantes quando chegamos em casa cansados, mas eles podem comprometer a saúde da sua pele, causando a destruição e o ressecamento da camada manto-lipídica da pele, a camada de gordura, que funciona como uma proteção natural.

Essas são nossas dicas de como manter uma pele saudável, linda, lisa e macia. E tudo isso que eu falei nesse texto e válido para todo mundo que deseja esse bem estar, ou melhor, uma vida melhor e com saúde.

Gostou? Comente e compartilhe com a gente suas experiências, tire suas dúvidas e continue acompanhando nossas dicas de cuidados com a pele!

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments