fbpx Skip to main content
Dia da mentira

Dia da mentira: o que é mito e verdade sobre a depilação a laser?

Se você é do tipo de pessoa que ama pregar uma peça em seus familiares, amigos e até em crush, hoje é um dos seus dias preferidos, né? Chegamos ao fatídico Dia da Mentira!  

Sentimos muito se vamos te decepcionar, mas prometemos não pregar nenhuma peça nesse post, pelo contrário. Já tem fake news demais por aí, então queremos aproveitar essa data para desvendar o que é mito e verdade sobre a depilação a laser. Preparadx? Então dá uma olhada:  

  1. Não posso utilizar nenhum outro método de depilação durante o tratamento de depilação a laser? 

Mentira. Você não precisa esperar o pelo ficar muito grande até a próxima sessão. Após iniciar o tratamento, só não pode usar nenhuma técnica que tire o pelo pela raiz (como é o caso da cera), porque é aí que o laser vai agir. Mas, fique tranquila, se os pelos estiverem te incomodando e sua próxima sessão estiver longe, além de adiantar o agendamento pelo site, app, whatsapp ou telefone da Vialaser, outra coisa que pode fazer é utilizar lâmina, maquininha de aparar pelo/barba ou cremes depilatórios entre as sessões.  

  1. Posso fazer depilação a laser durante o verão? 

Verdade. Você pode fazer as sessões em qualquer época do ano, o importante é SEMPRE se lembrar do bom e velho protetor solar, mesmo se for ficar dentro de casa e evitar curtir o sol em excesso, como ir para a praia ou passar muito tempo tomando sol, por 15 dias antes e depois da sessão. Além disso, o sol não pode comprometer o fototipo, então mesmo que você espere 15 dias, se ainda estiver com a pele bronzeada, não poderá fazer a sessão. 

  1. Pele negra mancha com depilação a laser?  

Mentira. Só precisa de mais atenção e a gente te conta o motivo! Durante o procedimento, o laser é atraído pela melanina e, como as pessoas com fototipos mais altos têm uma maior concentração do pigmento, existe o risco de manchar a pele, mas isso pode ser revertido com cuidados redobrados e algumas sessões a mais. 

Mas aqui na Vialaser temos uma tecnologia exclusiva no Brasil que usa o Alexandrite juntamente com o ND:Yag, o laser mais recomendado para esse fototipo de pele devido ao comprimento de onda emitido. Ou seja, a gente usa esses dois super lasers ao mesmo tempo para atender a vários fototipos. 

  1. Resultado já pode ser notado após a primeira sessão? 

Verdade. Pode variar de pessoa para pessoa, mas o resultado já é perceptível na primeira sessão. Mas é importante reforçar que, para alcançar um resultado duradouro e eficiente, são necessárias no mínimo dez sessões. Em alguns casos, dependendo da região e do tipo de pelo, pode ser necessária a realização de algumas sessões adicionais. A dica é sempre procurar a clínica mais próxima e realizar uma avaliação prévia com profissionais especializados. E pode ficar tranquilx que na Vialaser a avaliação é gratuita! 😉  

  1. É verdade que a depilação a laser é dolorida? 

Mentira. Nem sempre precisamos sofrer para resolver um problema de saúde, melhorar nossa autoestima ou ficar mais bonitxs, né? Normalmente a depilação a laser pode causar algum desconforto, só que a tecnologia que usamos na Vialaser é tão bacana que durante a aplicação do laser, um ar gelado – tecnicamente falamos que é sistema duplo de resfriamento da ponteira –  é jogado junto, então é quase indolor. Quer coisa melhor do que ficar com a pele lisinha por mais tempo e sem sofrimento?  

  1. Depilação a laser é muito caro?  

Verdade… só que não! (Só pra não sair do tema da pegadinha, né?). Essa é uma pergunta que ouvimos bastante, mas é MENTIRA. Se você fizer os cálculos direitinho vai ver que acaba gastando bem menos com a depilação a laser do que gasta com lâminas ou cera ao longo da vida e, ainda, pode experimentar um resultado bem mais duradouro. Nós também oferecemos opções de parcelamento flexíveis. Para quem não pode comprometer o limite do cartão de crédito, por exemplo, pode escolher o pagamento recorrente (parcelas que caem mensalmente no cartão de crédito sem comprometer o limite), o  parcelamento pode ser feito em até 18x, com parcelas mínimas de R$79. E nós garantimos: vale cada centavo para ter uma pele saudável e lisinha por mais tempo.  

Se ainda ficar com alguma pulga atrás da orelha (como diria antigamente! rs), pode falar com a gente e vamos te ajudar a descobrir a verdade e não cair em nenhuma pegadinha por aí!  

Agora que você já conhece um pouquinho mais sobre o que é mito e verdade sobre a depilação a laser, saiba onde fica a clínica mais próxima, agende uma avaliação e deixe a Vialaser ser amiga da sua pele em 2021!  

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments