fbpx Skip to main content
Depilação caseira com laser: conheça os principais riscos

Depilação a laser caseira: entenda os principais riscos

Para driblar o hábito de sair de casa para fazer depilação e ainda por cima buscar métodos mais eficientes para não ter que se depilar no dia a dia, muitas pessoas optam pela depilação caseira. Muitos métodos podem ser extremamente tranquilos, mas outros não, inclusive, tendem a gerar mais problemas do que soluções.

Ultimamente o método mais utilizado em casa é a lâmina, além do creme depilatório. Por não terem muito segredo do seu uso, acabaram se tornando comuns no dia a dia, mas por esse mesmo motivo acabam sendo métodos totalmente ineficazes.

A depilação com lâmina, por exemplo, tende a ser feita diariamente, pois, assim como creme depilatório, não atinge o pelo pela raiz, e isso faz com que os pelos apareçam rapidamente. Você já deve ter notado isso muitas vezes, ainda mais se você tem os hormônios mais acelerados.

O creme depilatório, por conta da sua composição química, torna o uso menos contínuo, com intervalo de 3 a 5 dias. Porém há riscos como queimaduras e alergias, infelizmente nem todo mundo consegue utilizar o produto em sua pele.

Mas e a depilação caseira feita com o laser? Vou falar hoje para você um pouquinho mais do método e também os riscos de adotá-lo em sua casa, igual a um artigo super legal que eu fiz sobre a depilação com cera caseira. Vamos lá?

O que a depilação a laser faz?

Primeiro de tudo é muito bom você entender como o método funciona, aliás, isso vai dar uma ideia bem interessante dos riscos de fazer o tratamento sem um especialista monitorando.

A depilação a laser funciona quando a luz do laser é absorvida pela concentração de melanina, esse pigmento se concentra na raiz dos pelos de todo o corpo. Claro que algumas regiões têm concentração diferente de melanina, esse é um ponto de atenção.

O ganho de energia faz com que o fio seja destruído e não volte mais a nascer. Pelos grossos e escuros tendem a serem eliminados com mais facilidade. Alguns tipos de laser, por exemplo, são contraindicados para a pele morena, pois a concentração de melanina na pele pode gerar risco de queimadura.

Depilação caseira com laser e queimaduras

Conforme o que eu acabei falado no parágrafo anterior, é bem provável que sem os cuidados necessários e sem o conhecimento das contra indicações, você possa ter queimaduras graves. Outro agravante se encontra em aparelhos desregulados. Você precisa entender dele para usar.

É sempre bom entender seu tipo de pele, além da sensibilidade que você possui, pois pode ser que você não sinta dor, mas se queime com mais facilidade.

Fazer o tratamento em clínicas especializadas e de preferência com profissionais formados na área da biomedicina pode trazer mais conforto e segurança. Além da certeza de fazer um tratamento eficiente com resultados visíveis.

Além disso, os aparelhos vendidos na internet recomendam que a pessoa tenha a pele clara e os pelos escuros, só assim terá os resultados esperados.

Laser caseiro é menos potente

Diferente das clínicas, o laser caseiro tem a potência extremamente menor, se tornando mais ineficiente. Segundo a Revista Encontro, a maioria desses aparelhos caseiros funcionam por meio de luz pulsante e por isso esse tipo de tecnologia precisa de uma potência muito maior.

Nem preciso te dizer que esse tipo de potência não é acessível para o público comum, certo? Pois é, quando eu falo em ineficiência não estou brincando, infelizmente.

Inclusive, há casos de pessoas que sofreram diversas queimaduras por aplicar o laser no mesmo local diversas vezes, sendo que a depilação a laser, diferente dos métodos tradicionais, acabam com os pelos em médio a longo prazo. Ou seja, eles caem com o tempo, por isso existem mínimo de sessões e intervalos.

Por remover os pelos pela raiz, é necessário que o pelo termine seu ciclo de crescimento e caia.

Efeito reverso

Bom, sabemos que o intuito da depilação é depilar, certo? Mas você sabia que se o aparelho estiver desregulado ou for usada uma potência maior do que a necessária, os pelos podem ficar mais grossos?

Bom, vamos lá, isso acontece por que o calor gerado pelo aparelho pode estimular a multiplicação de células do bulbo capilar. Sendo assim: mais pelos, e além de tudo, grossos.

Antes de iniciar um tratamento com laser, é importante pesquisar mais a fundo seus prós e contras ou ir atrás de uma clínica especializada, assim uma profissional da área poderá fornecer a você uma vida sem pelos com o maior cuidado.

Faça um teste ou até mesmo uma avaliação gratuita para entender melhor como sua pele agirá.

Mesmo que existam diversos comentários positivos sobre os métodos caseiros, seu corpo age de forma diferente. Seja se depilando com a cera depilatória, cera de açúcar, lâmina… cada parte do seu corpo será afetada de uma maneira. Invista em conforto e em profissionais competentes!

E aí? Gostou do post? Você já fez depilação caseira? Como ficou após a depilação? Que tal conhecer a Vialaser e entender melhor como funciona nosso método com o Laser Alexandrite?

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments