fbpx Skip to main content
Depilação a laser para a barba: Saiba mais!

Depilação a Laser Barba: Entenda como funciona e quais as recomendações

Apesar de muitas pessoas ainda associarem a depilação a laser a um método realizado apenas por mulheres, esse é um tipo de procedimento também muito procurado pelos homens, em especial por aqueles que buscam fazer a depilação a laser da barba.

Como essa é uma região que está sempre exposta, muitas pessoas buscam por essa opção justamente para garantir um resultado mais eficaz e em menos tempo. Afinal, os pelos encravados na face, além de causarem dor, aparecem muito mais que em outras áreas do corpo no momento de tirar fotos e conversar com outras pessoas no dia a dia, por exemplo.

A depilação a laser da barba vem se tornando uma tendência cada vez maior entre as pessoas que desejam se livrar de vez das desvantagens das lâminas, de cremes depilatórios e dos aparelhos de barbear, mantendo a pele lisa e longe dos pelos por um longo período. 

O método serve até mesmo para os homens que desejam fazer a depilação da barba a laser para deixá-la bem desenhada e ajustada ao formato do rosto.
Tirar o compromisso de fazer a barba todos os dias também é uma vantagem para quem decide iniciar o tratamento a laser. Para muitos isso não é problema, mas para quem tem pelos encravados no rosto, seja homem ou mulher, retirar os pelos diariamente é algo que pode incomodar e até machucar a pele. 

Dessa forma, tirar a barba a laser pode ser uma ótima opção, já que quem opta pelo método não precisa mais ficar com as feridas causadas pela foliculite na face. Com a depilação a laser no rosto, homens e mulheres ganham mais praticidade nos seus dias e encontram uma maneira mais saudável para a cútis de retirar os pelos dessa área que é tão sensível. 

Porém, antes de fazer a barba a laser pela primeira vez, é bom estar ciente de que a depilação a laser não é definitiva, devido aos hormônios produzidos pelo corpo, ainda que seja bastante duradoura. Além disso, é preciso buscar o máximo de esclarecimentos sobre a técnica. 

Neste post, selecionamos as principais informações para iniciar o tratamento de depilação a laser na barba. Acompanhe e saiba como funciona a depilação da barba a laser, quais são as indicações e os cuidados após o procedimento.

Como funciona o laser sobre os pelos da barba?

Os pelos da barba estão entre os mais difíceis de eliminar no corpo masculino, mas o laser consegue ser bem eficaz nessa tarefa. Isso acontece porque o laser atinge diretamente o folículo piloso, queimando a raiz do fio e impossibilitando o crescimento por um período mais longo de tempo. 

Para alcançar um resultado quase definitivo, é necessário fazer, no mínimo, dez sessões a laser em intervalos, em média, mensais. Ao fim do tratamento — e com o passar do tempo —, alguns pelos podem surgir (em menor quantidade e mais finos). 

Nesse caso, o correto é fazer novas sessões para a manutenção. O aparecimento de novos pelos pode acontecer,  principalmente por questão hormonal.

Por que fazer depilação a laser na barba?

Com uma tecnologia moderna e eficaz, que conta com uma exclusividade no mercado –  que é a junção de dois lasers super potentes, como o Alexandrite juntamente com o ND:Yagsegura, a Vialaser é capaz de oferecer um tratamento muito rápido, quase indolor e para todos os tipos e cores de pele. 

Além disso, o uso dessa tecnologia extremamente avançada permite um maior cuidado com a pele para quem deseja realizar a depilação a laser, diferentemente do que acontece com o uso excessivo de lâminas, que danificam a pele, causando machucados e ressecamento em regiões tão sensíveis como o rosto.

Além disso, em especial para os homens, há uma outra vantagem na retirada dos pelos do rosto com laser: a ausência deles ajuda a realçar o formato do rosto, destacando o maxilar e dando à feição um tom mais forte e harmonizado. 

Outro ponto, desta vez para aqueles que são engajados com as causas ambientais, o laser é também uma opção mais sustentável por causar menos resíduos. As lâminas, por exemplo, são responsáveis, a nível global, por toneladas de lixo. 

Quem pode fazer a barba a laser?

O procedimento de depilação a laser na barba é recomendado a pessoas que possuem a pele clara e os fios da barba escuros, uma vez que a luz do laser identifica e atua nos folículos por serem os pontos mais escuros em relação ao tom da pele. 

Já as barbas brancas, loiras e ruivas não conseguem ser reconhecidas pelo laser, o que impossibilita uma eficácia maior do tratamento. Nesses casos, a depilação a laser deve ser evitada. 

No entanto, a Vialaser está sempre à disposição para fazer testes e apontar, profissionalmente, se o método é eficaz para seu tipo de pele e pelo. Agende uma consulta!

Como se preparar para a depilação a laser da barba?

Para que você consiga aproveitar ao máximo a eficácia de suas sessões de depilação a laser na barba, é importante seguir essas dicas de ouro:

  • Apare os pelos com lâmina ou creme depilatório dois dias antes da sessão, para que só a pontinha do pelo fique aparente no momento da aplicação do laser; 
  • Evite a exposição ao sol por, pelo menos, 15 dias antes da sua sessão – se a sua pele estiver bronzeada, a aplicação não poderá ser realizada. 

Além disso, é importante lembrar ainda que, durante o tratamento, não é aconselhado utilizar métodos que arranquem o pelo pela raiz, como a cera e a pinça.

Cuidados que você deve ter depois da depilação a laser na barba?

Além do preparo antes de realizar a depilação a laser, existem também alguns cuidados que devem ser tomados depois da sessão de depilação. São eles:

  • Ao sair de cada sessão, invista em bonés e aplique um protetor solar 30 minutos antes de se expor ao sol. 
  • Usar diariamente o protetor solar. Antes de dormir, deve-se lavar o rosto e aplicar um creme hidratante.

Quais são os resultados da depilação a laser na barba?

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o resultado da depilação a laser na barba varia de paciente para paciente, levando em consideração o número de sessões realizadas, a cor e a densidade dos pelos, e o ciclo de crescimento dos fios. 

Mesmo assim, o êxito ocorre na maioria dos casos, com 80% dos pelos eliminados. Além disso, a técnica também pode ajudar no tratamento da foliculite para quem sofre regularmente com esse problema inflamatório, já que o laser emite um comprimento de onda que consegue danificar o pelo ao ponto de diminuir as inflamações e a incidência de pelos encravados.

Faça a sua depilação a laser na barba com a Vialaser!

Como foi possível perceber, fazer a barba a laser oferece muitos benefícios para a pele do rosto. O resultado é um barbear quase definitivo, desde que todas as recomendações sejam seguidas à risca. 

Agora que você já sabe todas as vantagens de realizar a depilação a laser na barba, que tal aproveitar para fechar o pacote desta área com todas as facilidades e descontos que só a Vialaser oferece? 

Confira o preço da depilação a laser na barba e garanta já uma pele mais lisinha e sem traumas! Aproveite ainda para ficar por dentro dos benefícios de realizar a depilação a laser no rosto, depilação perianal, depilação buço, depilação meia perna e depilação a laser axila

Gostou das nossas dicas? Então leia este artigo, conheça seis mitos e verdades sobre pelos masculinos e descubra outras curiosidades sobre a depilação masculina!

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments