fbpx Skip to main content
Depilação a laser para a barba: Saiba mais!

Depilação a laser para a barba: Saiba mais!

A depilação a laser vem se tornando uma tendência cada vez maior entre os homens que desejam se livrar de vez das desvantagens das lâminas, cremes depilatórios e dos aparelhos de barbear, mantendo a pele lisa e longe dos pelos por um longo período — ou ainda que desejam usar o laser para a barba, deixando-a bem desenhada.

Tirar o compromisso de fazer a barba todos os dias também é uma vantagem para quem decide iniciar o tratamento a laser.

Porém, antes de fazer a barba a laser pela primeira vez, é bom estar ciente que depilação a laser não é definitiva, devido aos hormônios produzidos pelo corpo. Além disso, é preciso buscar o máximo de esclarecimentos sobre a técnica.

Neste post, selecionamos as principais informações para iniciar o tratamento de depilação a laser na barba. Acompanhe e saiba como funciona a depilação da barba a laser, quais são as indicações e os cuidados após o procedimento.

Como funciona o laser sobre os pelos da barba?

Os pelos da barba são um dos mais difíceis de eliminar no corpo masculino, mas o laser consegue ser bem eficaz nessa tarefa. Isso acontece porque o laser atinge diretamente o folículo piloso, queimando a raiz do fio e impossibilitando o crescimento por um período mais longo de tempo.

Para alcançar um resultado quase definitivo, é necessário fazer no mínimo 10 sessões a laser em intervalos, em média, mensais. Ao fim do tratamento — e com o passar do tempo —, alguns pelos podem surgir (em menor quantidade e mais finos). Nesse caso, o correto é fazer novas sessões para a manutenção.

O que torna o aparecimento de novos pelos possível, é a questão hormonal também.

Quem pode fazer a barba a laser?

O procedimento é recomendado a pessoas que possuem a pele clara e os fios da barba escuros, uma vez que a luz do laser identifica e atua nos folículos por serem os pontos mais escuros em relação ao tom da pele.

Já as barbas brancas, loiras e ruivas não conseguem ser reconhecidas pelo laser o que impossibilita a eficácia maior do tratamento. Nesses casos, a depilação a laser deve ser evitada.

Quais são as recomendações para fazer o procedimento?

Procure uma clínica de estética de qualidade e boa procedência, que utilize os melhores e mais modernos equipamentos, como a tecnologia do Laser de Alexandrite, que é referência no mercado.

Quais são os resultados da depilação a laser?

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o resultado da depilação a laser na barba varia de paciente para paciente, levando em consideração o número sessões realizadas, a cor e a densidade dos pelos e o ciclo de crescimento dos fios. Mesmo assim, o êxito ocorre na maioria dos casos, com 80% dos pelos eliminados.

Além disso, a técnica também pode ajudar no tratamento da foliculite para quem sofre regularmente com esse problema inflamatório, já que o laser emite um comprimento de onda que consegue danificar o pelo ao ponto de diminuir as inflamações e a incidência de pelos encravados.

5 cuidados que você deve ter antes e depois da depilação a laser

  1. Deixar os pelos crescerem, no mínimo, 3 dias antes da depilação a laser. Isso fará com o aparelho encontre os pelos mais facilmente.
  2. Não se expor ao sol antes de fazer a depilação, pois a pele bronzeada pode impedir que o aparelho detecte o pelo e ainda causar queimaduras.
  3. Ao sair de cada sessão, invista em bonés e aplique um protetor solar 30 minutos antes de se expor ao sol.
  4. Usar diariamente o protetor solar. Antes de dormir, deve-se lavar rosto e aplicar um creme hidratante.

Como foi possível perceber, fazer a barba a laser oferece muitos benefícios para a pele do rosto. O resultado é um barbear quase definitivo, desde que todas as recomendações sejam seguidas à risca.

Gostou das nossas dicas? Então leia este artigo, conheça 6 mitos e verdades sobre pelos masculinos e descubra outras curiosidades sobre a depilação masculina!

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments