fbpx Skip to main content
Depilação a laser e as vantagens de ser livre

Depilação a laser e as vantagens de ser livre

Existem diversas maneiras de eliminar temporariamente os pelos do corpo, mas o fato é que a maioria das pessoas acha essas técnicas dolorosas, pouco eficazes e ainda menos duradouras. Se você se encaixa nesse contexto, é muito interessante conhecer a Depilação a Laser e as vantagens de estar pronta para qualquer situação.

Provavelmente você já ouviu falar sobre esse procedimento, mas é provável também que você não saiba ao certo como ele funciona ou os diversos benefícios que essa escolha pode trazer para sua autoestima e sua autoconfiança. Confira o conteúdo a seguir e aprenda um pouco mais sobre esse tema!

Resultados duradouros

Para muitas pessoas, os resultados duradouros são a principal vantagem da Depilação a Laser. Embora seja controverso dizer que o método é definitivo, pois alguns retoques eventuais podem ser necessários em algumas áreas do corpo, o fato é que o procedimento é, disparado, a melhor alternativa disponível no mercado nos dias de hoje.

O laser atua diretamente destruindo o folículo piloso, fazendo com que o pelo simplesmente pare de crescer. Dessa maneira, você poderá ficar muito mais à vontade para usar roupas curtas ou mesmo para ir à praia e não precisará correr para o salão sempre que houver um evento ou uma ocasião especial.

Versatilidade da Depilação a Laser

Muitas pessoas pensam erroneamente que a Depilação a Laser é indicada apenas para quem possui um tom de pele mais claro, mas o fato é que o método é eficaz para qualquer tonalidade. Isso ocorreu porque há algum tempo a técnica realmente agia melhor em quem tinha um contraste maior entre o tom do pelo e da derme, mas isso mudou.

Os aparelhos mais recentes dispensam até que você deixe de pegar sol antes de cada sessão, mas é claro que cuidados são sempre necessários, como usar sempre filtro solar com fator mínimo de proteção FPS 30.

Velocidade

Outra lenda que se criou a respeito da Depilação a Laser é que é necessário fazer um número muito elevado de sessões para que o resultado seja efetivamente duradouro. No entanto, mais uma vez, isso não é verdade e os aparelhos mais modernos possuem um desempenho excelente em pouco tempo.

Em linhas gerais, o tratamento requer cerca de 10 sessões para cada área, sendo que os intervalos são de 30 dias (para regiões da face) e 45 dias (para o restante do corpo). Logicamente, pode haver algum tipo de variação de acordo com o local ou as próprias caraterísticas do paciente. Caso alguns pelos reapareçam nos locais tratados, eles podem ser eliminados com mais algumas aplicações esporádicas.

Praticidade

Por fim, outro benefício da Depilação a Laser é a praticidade. É um tipo de procedimento que não demanda muitos cuidados antes das sessões e, em geral, as únicas sugestões são raspar os pelos com uma lâmina entre uma aplicação e outra e usar sempre filtro solar. Embora os aparelhos de tecnologia mais avançada permitam exposição ao sol, é recomendável usar protetor, para evitar manchas.

Outro ponto positivo é que, para boa parte dos pacientes, os disparos feitos por meio do aparelho a laser doem muito menos do que a depilação feita com cera quente. Além disso, o método não causa pontos encravados e minimiza bastante as chances do surgimento de dermatites e foliculites.

A melhor parte é que, depois de feita a depilação a laser, você fica muito mais livre para decidir vestir roupas cavadas ou curtas ou mesmo aproveitar uma praia ou piscina, sem ter de se preparar para essas ocasiões com antecedência. Essa praticidade também te dá muito mais tempo para curtir!

Essas são algumas das vantagens da depilação a laser. Gostou do conteúdo? Então, compartilhe esse artigo em suas redes sociais!

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
vera lucia
vera lucia
06/08/2019 19:11

gostaria de saber onde faz o curso de depilacao a leizer