fbpx Skip to main content
Cuidados com a pele: como ter uma pele livre de imperfeições!

Cuidados com a pele: como ter uma pele livre de imperfeições!

Os cuidados com a pele devem fazer parte de uma rotina diária. Enquanto o rosto se beneficia com as etapas de lavagem, tonificação e hidratação, o corpo pede um olhar mais atento para as áreas ressecadas e problemas cutâneos como pelos encravados. Mudando pequenos hábitos aparentemente inofensivos, é possível ter uma pele de pêssego.

Aprenda como melhorar os aspectos de sua pele e como mantê-la hidratada e lisinha o ano inteiro com nosso post de hoje!

Hidrate de dentro para fora

De nada adianta usar os melhores cremes corporais regularmente se a ingestão de água e outros líquidos anda menor do que deveria. O nosso corpo funciona como um automóvel que precisa de combustível para continuar se movendo. Além de alimentos saudáveis, os líquidos são essenciais para que o organismo funcione sem nenhum problema.

Beba cerca de 2 litros de água por dia para que a pele continue hidratada e macia. Já tentou de tudo, mas, mesmo assim, acaba consumindo menos que o indicado? Aposte em frutas e verduras com maior concentração líquida, como melancia, alcachofra e pepino.

Fuja do sol

Para manter a pele lisa, macia e com aspecto saudável, é importante tomar alguns cuidados todos os dias. O primeiro deles é combater o sol, usando filtro solar com FPS 30, no mínimo. O sol é um dos grandes vilões do envelhecimento precoce da pele e também pode provocar manchas pelo corpo.

Evitar horários de sol forte (entre 10 e 16h) e manter a pele sempre protegida são duas formas de evitar o aparecimento de imperfeições na pele.

Hora do banho

É comum, principalmente em lugares mais frios, abusar da temperatura da água na hora do banho. Porém, a água muito quente faz com que a pele perca o chamado manto hidro lipídico, uma barreira responsável por proteger a cútis. Além de dar preferência à água morna, modere o uso do sabonete e esponja, já que eles também colaboram com o ressacamento. Aposte em sabonetes neutros e não se esqueça de hidratar a pele logo após o banho.

Vive com preguiça de passar o hidratante depois de se enxugar? Experimente os óleos corporais e as loções indicadas para peles úmidas e use-os assim que deligar o chuveiro. Depois, é só secar a pele delicadamente com a toalha, dando leves batidinhas pelo corpo.

Dê adeus aos pelos encravados

Problema recorrente em pessoas que se depilam com lâminas de barbear e cera, os pelos encravados nada mais são do que fios que não cresceram de forma irregular e voltaram a penetrar na pele, resultando em uma inflamação avermelhada e muitas vezes dolorosa. Para evitar o incômodo, experimente métodos mais eficazes de remoção dos pelos, como a depilação a laser.

Ao contrário do que muita gente pensa, a depilação a laser sai mais em conta do que as várias idas à depiladora — além de ser mais saudável para a pele. Seguro, o laser pode ser usado em todas as áreas do corpo (exceto na sobrancelha) e é menos doloroso do que outros tipos de depilação, graças ao resfriamento dinâmico embutido nos jatos de laser Alexandrite. À medida que o laser é disparado, solta-se um jato de ar frio que serve como anestésico para a pele, além de ser mais seguro.

Quanto à frequência da depilação, basta cerca de oito a dez sessões por área para que haja a remoção significativa dos pelos. Caso surja algum pelo entre os intervalos das sessões, lance mão dos cremes depilatórios, que não arrancam o folículo por completo. E, claro, não se esqueça do protetor solar.

Rugas e cicatrizes

As rugas são sinais de envelhecimento que aparecem naturalmente com a idade. Para reduzir as rugas e as linhas de expressão, o ideal é procurar indicação profissional de produtos dermocosméticos que ajudam a preencher as linhas e rugas e podem ser usados para fazer o tratamento em casa.

Já no caso das cicatrizes, é importante evitar o sol quando a cicatriz ainda estiver vermelha, para evitar que a pele fique manchada. Há opções de tratamento dermatológico para clarear ou reduzir cicatrizes que também podem ser usados para corrigir esse tipo de problema.

Para manter a pele bonita e saudável e evitar imperfeições na pele, basta adotar esses cuidados que devem fazer parte da sua rotina de beleza.

Ficou com alguma dúvida sobre os cuidados com a pele e o método de depilação à laser? Compartilhe conosco nos comentários e não deixe de visitar nossas redes sociais!

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments