fbpx Skip to main content
como a depilação a laser funciona

Mas afinal, como a depilação a laser funciona?

Qual é a duração do tratamento? Todas as pessoas podem fazer? Essas são algumas das dúvidas mais frequentes entre as pessoas que procuram pela depilação a laser. Você quer descobrir quais são as respostas para essas perguntas? Então, continue a leitura e, ao final, já deixe sua avaliação agendada na unidade da Vialaser mais próxima de você. 

Vamos do início: como a depilação a laser funciona? 

O método de depilação a laser funciona, de modo geral, queimando os pelos pela raiz. Uma das características mais importantes do laser é o comprimento de onda, medido em nanômetros. Quanto maior for o seu comprimento de onda, maior é a sua capacidade de penetração – ou seja, consegue atingir camadas mais profundas da pele.  

Na Vialaser, a tecnologia é exclusiva e une os dois melhores lasers do mercado de estética: o Alexandrite e o Nd:Yag.  

O Alexandrite apresenta um comprimento de onda de 755 nm e é atraído pela melanina presente na haste do fio atingindo a raiz do pelo. Já o Nd:Yag é o laser com maior capacidade de penetração. Com 1064 nm de comprimento de onda, o laser consegue matar o vaso sanguíneo responsável por “alimentar” o folículo piloso – essa é uma das estruturas da pele responsável pelo crescimento dos pelos. Agindo de maneira conjunta nas aplicações, os lasers conseguem alcançar resultados mais eficazes! 

E qual é a duração do tratamento?  

Geralmente, são indicadas 10 sessões para que se alcance o resultado esperado. Se o tratamento for interrompido, há chances dos pelos crescerem novamente. Além de completar o tratamento corretamente, é necessário seguir os intervalos indicados entre uma sessão e outra. Nas regiões do rosto, o período é de 30 dias. Nas demais regiões do corpo, até a terceira sessão, são 45 dias de espera e nas sessões em diante, até o fim do procedimento, passa a ser a cada 60 dias.  

Dica de amiga: esse período pós-carnaval é um bom momento para dar início à depilação a laser. Você, que gosta de estar com a pele lisinha, consegue fazer todas as sessões ao longo do ano e, até o próximo carnaval, estará totalmente livre dos pelos.  

Ah, e o tempo de cada sessão varia de acordo com a parte do corpo, mas para fazer aplicações no corpo inteiro (com a tecnologia exclusiva da Vialaser, claro) são cerca de 30 minutos, mais ou menos. Super rápido, né? 

A depilação a laser é para todo mundo mesmo? 

Sim e não! Vamos explicar: a depilação é liberada para todxs, sem distinção de gênero ou cor de pele. Nossa tecnologia atende os seis fototipos de pele, do mais claro ao mais escuro. 

Mas existem alguns fatores que impedem a realização do procedimento:  

  • Mulheres grávidas sofrem variações hormonais que podem impactar os resultados 
  • Pessoas com pelos muito claros ou loiros, que não são identificados pelo laser 

Por isso, é super importante que você realize uma pré-avaliação antes de iniciar as sessões. Se tiver a liberação da nossa equipe, pode confiar e ir sem medo. Mas se houver qualquer chance de comprometer a sua integridade física, a Vialaser não realiza o procedimento, ok? Sua saúde vem em primeiro lugar! 

Agora, que você sabe como a depilação a laser funciona, deixe a Vialaser se tornar a amiga da sua pele ! <3 

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments