fbpx Skip to main content
Brincar com as crianças

Dicas para entreter e brincar com as crianças em casa

Brincar com as crianças é descobrir novas possibilidades de conhecer e construir momentos únicos em família. É comprovado que os pais que participam das brincadeiras das crianças ajudam seus filhos no desenvolvimento da imaginação e criatividade. Pensando nesses momentos, separamos algumas dicas para a família toda se divertir em casa.

Contação de histórias

É hora de ler os livros da estante. Caso todos já tenham sido lidos, não tem problema! A atriz Fafá criou o projeto “Fafá Conta”, onde ela faz lives em seu Instagram com leituras de diferentes histórias todos os dias de manhã e a tarde. Basta acessar o perfil @fafaconta na rede social

Brincar de Pequeno chef com as crianças

A arte da cozinha pode ser um jogo divertido e prazeroso. Com alguns cuidados, as crianças podem ajudar os pais com as receitas, aprendendo a manipular os alimentos e dessa forma terem mais consciência sobre desperdício.

Dança das cadeiras

Uma brincadeira clássica que pode ser facilmente feita em casa. Separe algumas cadeiras, de acordo com o número de pessoas, menos um. Exemplo: para 5 pessoas, são 4 cadeiras. Deixa uma música rolar, enquanto isso todos devem andar em fila em volta das cadeiras e com as mãos para trás. Quando a música parar, corra para se sentar na cadeira mais próxima. Quem ficar de pé, é eliminado. Vence quem sentar na última cadeira que sobrar.

Brincadeiras com incentivo à higiene

Transforme o momento de banho e higiene em brincadeiras. Leve os bonecos junto com as crianças para o banho e os ensine a lavar suas mãozinhas corretamente. As músicas “Lava a mão” da Galinha Pintadinha e “Banho é bom” do Castelo Rá-tim-bum deixara a rotina de cuidados divertida.

Cantinho de estudo

Organize um cantinho e reserve um momento para a criançada revisar as tarefas de casa enviadas pela escola. Dessa forma, eles conseguem manter a rotina de estudos.

Festa do pijama

Para finalizar o dia, prepare uma sessão de cinema com um balde de pipoca, colchão no chão da sala e vista as crianças com seu pijama preferido. A festinha promete muita diversão e uma boa noite de sonho.

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments